Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os seguintes itens, acerca do assunto abordado no texto acima.
Revistas, livros e catálogos são impressos de duas em duas páginas, método que serve para dar dinamismo e rapidez ao processo de impressão. O número de páginas a serem impressas é ilimitado, bastando definir a quantidade antes de se iniciar o processo.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O profissional de comunicação lida cotidianamente com os processos do jornalismo gráfico: planejamento e produção editorial, editoração, diagramação e demais técnicas de impressão. Com relação a esses processos, julgue os itens seguintes.
A estética da paginação usa de recursos gráficos como os sangrados e os grisados, que são composições em branco ou em cinza.
Observe a frase abaixo, que poderia fazer parte de uma reportagem científica:
"A Terra gira em torno do Sol", afirmou o astrõnomo.
O uso das aspas para marcar a citação textual é desaconselhado, neste caso, porque a frase entre aspas traz uma informação:
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito das teorias da comunicação (conceitos, paradigmas, objetos e metodologias), julgue os itens a seguir.
Segundo Theodor Adorno e Max Horkheimer, uma das razões que impediria a utilização da mídia de massa com fins autoritários em uma sociedade democrática seria a resistência de uma opinião pública formada por várias fontes de informação.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com base na legislação da comunicação social brasileira e em diplomas correlatos, julgue os itens que se seguem.
Segundo o Código de Ética da Radiodifusão Brasileira, os programas transmitidos pelas emissoras não terão cunho obsceno, embora admitindo-se as sugestões de relações sexuais dentro do quadro da normalidade.
Considerando o tema abordado no texto acima, julgue os itens a seguir.
O modelo básico do plano de comunicação publicitária deve incluir pelo menos os seguintes itens: análise da situação, objetivos e metas, estratégias, táticas, ações, cronograma e orçamentos.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os seguintes itens, acerca do assunto abordado no texto acima.
De acordo com as normas de melhor aproveitamento do papel, as capas das revistas semanais de circulação nacional são rodadas em papel kraft branco, com gramaturas que variam de 55 a 85.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O profissional de comunicação lida cotidianamente com os processos do jornalismo gráfico: planejamento e produção editorial, editoração, diagramação e demais técnicas de impressão. Com relação a esses processos, julgue os itens seguintes.
O processo de impressão refere-se à reprodução mecânica repetitiva de grafismos sobre suportes, por meio de formas de impressão.
Entre as novas frentes de especialização do jornalismo, destaca-se a que se aproxima do setor de Ciência & Tecnologia. É o chamado Jornalismo Científico, cujo objetivo principal é:
criar assessorias de imprensa para universidades e centros de pesquisa.
realizar estudos sobre o jornalismo a partir de critérios científicos.
treinar cientistas e acadêmicos para a produção de textos jornalísticos.
traduzir, para o leitor/espectador/ouvinte leigo, as descobertas científicas.
produzir novas tecnologias de mídia para as empresas de Comunicação.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito das teorias da comunicação (conceitos, paradigmas, objetos e metodologias), julgue os itens a seguir.
Exceto no caso da televisão aberta, a fragmentação das audiências dos meios de comunicação de massa tradicionais é conseqüência do advento da Internet e de outras tecnologias que oferecem opções mais amplas de serviços de informação e entretenimento.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...