Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito das tendências nacionais e internacionais relativas à (des)regulamentação das comunicações legislação, políticas e economia política do setor , julgue os itens seguintes.
Na globalização contemporânea, a conseqüência mais evidente da convergência tecnológica entre a comunicação de massa, as telecomunicações e a informática é a concentração progressiva da propriedade e do controle da mídia por megaconglomerados mundiais.
Julgue os itens a seguir, acerca de promoção publicitária.
Em relação aos revendedores, é importante, para o sucesso de qualquer promoção, cuidar criteriosamente da reposição e substituição dos produtos, pesquisando (até por indagação simples) a freqüência com que os consumidores compram determinado produto.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Nos dias de hoje, a comunicação social dedica-se a ser proativa e contribuir para que empresas, organizações, instituições e órgãos de governo falem com a sociedade. Para isso, lança mão de veículos e instrumentos específicos, bem como de técnicas de marketing. Com relação a esse tema, julgue os itens a seguir.
As primeiras máquinas de offset apareceram no final da década de 50 do século XX, nos EUA. O offset é o processo de impressão em que a imagem, gravada em uma folha flexível, geralmente zinco ou alumínio, é transferida para o papel por intermédio de um cilindro de borracha.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O profissional de comunicação lida cotidianamente com os processos do jornalismo gráfico: planejamento e produção editorial, editoração, diagramação e demais técnicas de impressão. Com relação a esses processos, julgue os itens seguintes.
O que diferencia o processo de impressão propriamente dito daqueles de reprodução reprográfica é a presença, no primeiro, da forma de impressão como elemento de transferência de grafismos.
Ainda existem grandes entraves na veiculação de informações científicas pela mídia. Pesquisadores em Comunicação apontam várias tensões entre o campo científico e o campo jornalístico. Entre elas, os pesquisadores destacam, sobretudo, a oposição entre:
criatividade da pesquisa científica e banalidade da produção jornalística.
interesses comerciais da ciência e interesses públicos do jornalismo.
abrangência do público científico e segmentação do leitor de jornal.
formação do cientista e formação do jornalista.
precisão do texto científico e simplificação do texto jornalístico.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito das teorias da comunicação (conceitos, paradigmas, objetos e metodologias), julgue os itens a seguir.
O que define a comunicação de massa não é a quantidade de indivíduos que recebem as suas formas e conteúdos, mas o fato de que esses produtos estão, em princípio, disponíveis para uma grande pluralidade de destinatários.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito das tendências nacionais e internacionais relativas à (des)regulamentação das comunicações legislação, políticas e economia política do setor , julgue os itens seguintes.
Acelerada em meados da década passada, a onda internacional liberalizante em favor da desregulamentação e da privatização das comunicações tem sido justificada por seus defensores como imperativa, dado o alto nível dos investimentos necessários para o desenvolvimento das novas possibilidades tecnológicas.
Julgue os itens a seguir, acerca de promoção publicitária.
As organizações varejistas podem focar suas atividades promocionais em três pontos básicos: os materiais promocionais para o ponto de venda, o processo promocional e o calendário promocional.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Nos dias de hoje, a comunicação social dedica-se a ser proativa e contribuir para que empresas, organizações, instituições e órgãos de governo falem com a sociedade. Para isso, lança mão de veículos e instrumentos específicos, bem como de técnicas de marketing. Com relação a esse tema, julgue os itens a seguir.
Os caracteres usados na impressão de jornais e revistas são elementos independentes e diferentes dos caracteres usados nos demais trabalhos gráficos de textos. Nos dois casos, os caracteres usados não guardam qualquer identidade quanto à inclinação, espessura ou força de suas hastes como nos demais, que compõem as chamadas famílias de tipos.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O profissional de comunicação lida cotidianamente com os processos do jornalismo gráfico: planejamento e produção editorial, editoração, diagramação e demais técnicas de impressão. Com relação a esses processos, julgue os itens seguintes.
As cores básicas para impressões coloridas são as mesmas da mescla subtrativa: verde, vermelho e azul.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...