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São funções da publicidade nas Relações Públicas, EXCETO:
Criar campanha publicitária para divulgação de um produto ou serviço junto ao consumidor.
Servir os consumidores, fornecendo-lhes informações úteis.
Informar os fornecedores e empregados para obter sua cooperação.
Contribuir para se obter aceitabilidade pública para uma indústria e conquistar a boa vontade dos moradores locais.
São princípios fundamentais para a elaboração de um lay-out de anúncio:
Unidade, controle, apelo universal, maleabilidade, equilíbrio.
Direção visual, qualidade de impressão, tipologia, persuasão, proporção.
Equilíbrio, direção visual, proporção, unidade, contraste.
Harmonia, tipologia, periodicidade, credibilidade, unidade.
Em relação aos processos de impressão de peças gráficas, é CORRETO afirmar:
O processo off-set utiliza o papel em bobinas e é o mais adequado para a impressão de jornais diários, garantindo uma ótima qualidade de impressão.
A máquina rotativa imprime o papel em resmas e é a mais indicada para a impressão de folders e cartazes.
A tipografia é um processo de impressão plano e é ideal para a reprodução em quadricromia.
O sistema off-set é um processo de impressão plano capaz de garantir uma reprodução sofisticada.
É item do Código de Ética dos profissionais da Propaganda:
O profissional da propaganda jamais induzirá o povo ao erro, podendo, entretanto, fazer uso de simulacros e efeitos persuasivos em seu trabalho.
No desempenho do seu mister, o profissional da propaganda agirá sempre com honestidade e devotamento com seus comitentes, de modo a bem servir a ele e à sociedade.
O profissional da propaganda, cônscio do poder que a aplicação de sua técnica lhe põe nas mãos, compromete-se a não utilizá-la a favor de empresas parceiras e de familiares.
A propaganda é a técnica de criar opinião pública favorável ou desfavorável a um determinado produto, serviço ou instituição, orientando o comportamento humano das massas num determinado sentido.
Ao profissional de propaganda é proibido, EXCETO:
Buscar conseguir, em benefício do cliente, as melhores condições de eficiência e economia para sua propaganda.
Reproduzir temas publicitários, marcas, músicas, ilustrações, enredos de rádio, televisão e cinema, salvo com autorização prévia de seus proprietários ou autores.
Atribuir defeitos ou falhas a mercadorias, produtos ou serviços concorrentes.
Contratar propaganda em condições antieconômicas ou que importem em concorrência desleal.
Qual das afirmativas abaixo é CORRETA em relação aos diversos públicos com os quais as empresas se relacionam?
Os empregados constituem o público ao qual deve ser dirigida a maior e melhor atenção, pois é com ele que a empresa vai empreender suas conquistas.
Todos os públicos que não se encontram dentro das instalações físicas da empresa são considerados públicos externos e a eles devem ser dirigidas as ações de comunicação mais sofisticadas.
A família dos empregados é uma extensão do público interno da empresa, portanto para ela devem ser planejadas ações de comunicação assistencialistas.
O surgimento de novos públicos faz com que as empresas deixem de utilizar com freqüência as mídias tradicionais e passem a utilizar as novas mídias dirigidas mais especificamente para consumidores em massa.
É CORRETA a seguinte definição da peça de publicidade e propaganda:
Blimp: inflável gigantesco que reproduz, de forma ampliada, produtos, imagens e marcas de empresas.
Broadside: folheto de campanha cooperada que contém produtos de diversos fornecedores.
Alltype: anúncio com fotografia em dimensão bastante inferior ao texto.
Story-board: folder contendo as cenas de um VT e que é utilizado como peça de reforço em uma campanha publicitária.
Considerando o evento como veículo do mix da comunicação, é INCORRETA a afirmativa:
O evento é uma atividade destinada a gerar benefícios, direta ou indiretamente, para todos os envolvidos.
Para se fazer o planejamento estratégico de um evento, é necessário, primeiramente, identificar e segmentar o público que se deseja envolver e motivar.
Outdoors, cartazes e anúncios em jornais são os meios de comunicação mais adequados para a divulgação de um evento, sendo mais eficazes do que a mala direta para atingir o público-alvo do mesmo.
O planejamento de eventos deve envolver, além de profissionais de Relações Públicas e Publicidade, a Assessoria de Imprensa, que deverá atuar em todas as etapas do evento junto aos meios de comunicação.
As mídias sociais têm sido utilizadas para a construção da marca e o relacionamento com os clientes.
O canal mais próximo das mídias sociais em termos de processos, estratégia, via de comunicação, e que muitas vezes serve de modelo para o desenvolvimento de ações é o(a):
As redes sociais trouxeram diversas alterações para o processo de gerenciamento das marcas e a interação com o público.
A característica que NÃO se aplica ao ambiente das mídias sociais é:
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