Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Considerando a notícia acima, julgue os próximos itens com respeito ao processo de edição de notícias para a Internet.
A notícia é um bom exemplo da prática do jornalismo open source, em que uma instituição se comunica diretamente com o seu público sem a intermediação das mídias tradicionais.Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
A opinião pública pode ser entendida como um fenômeno cuja origem está ligada à discussão coletiva de um tema de relevância pública. A esse respeito, julgue os itens subsequentes. Um tema de relevância pública deve abranger toda a sociedade. Caso contrário, a discussão gerada a partir do tema proposto se tornará inconsistente e não representativa do todo social.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP) - 2014
A imagem abaixo é a capa de um e-book que aborda toda a vida de Gilberto Gil, desde o movimento Tropicália ao cargo de ministro da Cultura que ocupou durante o governo Lula. Em Gilberto bem perto, Regina Zappa, jornalista autora da obra, fala sobre as barras pesadas que o músico enfrentou, os grandes amores que viveu, os dilemas existenciais e as grandes causas que o movem. A biografia autorizada faz parte das comemorações dos 70 anos do artista.
A biografia, como a referenciada no enunciado, é caracterizada como
Considerando a notícia acima, julgue os próximos itens com respeito ao processo de edição de notícias para a Internet.
Hipertextualidade, multimidialidade e interatividade são características do jornalismo online e podem ser identificadas na notícia reproduzida acima.Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
A comunicação pública vem se consolidando como um importante campo para o exercício da cidadania e, consequentemente, para a promoção do desenvolvimento social. Nesse contexto, a prática da advocacia desponta como instrumento de mobilização e participação coletiva. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir. A advocacia pode ser aplicada com o objetivo de ressarcir, solidariamente, alguém que tenha sido afetado por evento catastrófico ou sofra em razão de alguma vulnerabilidade como ator social.
Considerando a notícia acima, julgue os próximos itens com respeito ao processo de edição de notícias para a Internet.
A reprodução da notícia em um portal de notícias não exige adaptações da linguagem usada no texto, que tem caráter genérico e é acessível ao grande público.Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
A comunicação pública vem se consolidando como um importante campo para o exercício da cidadania e, consequentemente, para a promoção do desenvolvimento social. Nesse contexto, a prática da advocacia desponta como instrumento de mobilização e participação coletiva. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir. A diferença fundamental entre lobbying e advocacia é que esta responde basicamente a objetivos e propósitos de interesse coletivo.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Acerca da produção jornalística na Internet, julgue os itens subsecutivos. O hashtag, criado para indexar informações publicadas em redes sociais, é um recurso usado para promover a interatividade com o público leitor.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
As redes sociais são imprescindíveis à transferência de informações redesenhando, quase que diariamente, o papel social da comunicação. Elas atuam como fonte inesgotável de informações que circulam em uma velocidade muito maior do que por outros meios de comunicação. Mobilizam grupos de diferentes valores, ditando e alterando comportamentos e padrões que, antes, levavam décadas para serem reestruturados. O grande desafio das organizações está em criar mecanismos que promovam, incentivem e sustentem diálogos entre o mercado, consumidores, clientes, parceiros e profissionais (participantes ou não de sua estrutura) que produzam referenciais de valor àqueles que se inter-relacionam nesse espaço. Considerando o cenário apresentado, selecione o conjunto de meios de comunicação que fazem parte do contexto, constituindo-se como ferramentas estratégicas para atender ao desafio proposto.
A respeito das técnicas e métodos de pesquisas de opinião, julgue os itens que se seguem. Redução de custos em projetos de pesquisa e alcance a locais e populações de difícil acesso, como condomínios fechados e locais de alta criminalidade, são algumas das vantagens da aplicação de questionários em pesquisas de tomada de opinião.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...