Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Acerca das práticas do jornalismo digital, julgue os itens a seguir. Embora a Internet tenha acabado com as limitações espaciais na publicação de notícias, os valores-notícia fundamentais do jornalismo se mantêm.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2014
Os blogs são ferramentas que ilustram bem o novo papel do público: assumir o controle, o conteúdo, a produção e o consumo da informação. Um exemplo desse processo é o WordPress, plataforma que foi além da possibilidade da criação de um blog. Com o software criado e distribuído gratuitamente, o internauta faz o blog e também pode ajudar a melhorar a plataforma.
Nesse novo contexto da comunicação, percebe-se queComunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Acerca das práticas do jornalismo digital, julgue os itens a seguir. Uma das práticas emergentes do novo ecossistema midiático é o gatewatching, que trata da função jornalística de fiscalização dos poderes por meio das tecnologias digitais.
Uma pesquisa sobre o grau de confiança do consumidor nas diversas formas de publicidade, realizada em 2009, descobriu que 90% das pessoas confiam nas recomendações de pessoas conhecidas, 65% confiam em outras formas de publicidade e 70% dos consumidores declararam confiar nos meios ligados ao marketing de conteúdo. O que essa pesquisa demonstra é a eficiência da indicação, a chamada propaganda boca a boca. No meio digital, o marketing viral tem sido usado para esse tipo de comunicação. Uma boa estratégia dessa ferramenta é a
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Acerca das práticas do jornalismo digital, julgue os itens a seguir. A Web 2.0 alterou as modalidades de circulação de conteúdos na Internet por meio de ferramentas de agregação e etiquetagem, como o RSS, o social bookmarking e as tags.
A natureza estratégica do patrocínio esportivo indica que esse é um investimento com grande potencial de retorno. Sendo assim, no escopo da comunicação mercadológica, o patrocínio
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Acerca das práticas do jornalismo digital, julgue os itens a seguir. Os formatos e funções associados às redes sociais na Internet se multiplicaram nos últimos anos, mas, em geral, têm como traço comum o fato de permitirem aos usuários a criação de perfis e a interação com outros usuários da mesma rede.
Algumas importantes empresas brasileiras fazem grandes investimentos em projetos sociais, culturais e ambientais. Tais investimentos refletem uma preocupação que vai além das questões que permeiam a distribuição de renda desigual na sociedade. Eles fazem parte de um projeto maior que tem como objetivo
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Acerca do impacto das tecnologias de informação e comunicação (TICs) na produção e difusão da informação na sociedade, julgue os itens que se seguem. A adaptação à lógica das TICs exige do profissional de comunicação, além do domínio das ferramentas técnicas, uma mudança cognitiva e de cultura profissional e organizacional.
Duas das ferramentas da comunicação integrada de marketing mais frequentemente utilizadas no universo do marketing esportivo são
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...