Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Acerca das ações de responsabilidade social como fator que agrega valor à imagem corporativa, julgue os itens subsecutivos. Uma empresa que desenvolve ações voltadas para o público interno e seus familiares é considerada socialmente responsável.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação a produção e edição jornalística para impresso, rádio, TV e Internet, julgue os itens seguintes. No radiojornalismo, os termos boletim e flash são utilizados para designar uma breve informação, gravada ou ao vivo, transmitida por um repórter.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação a produção e edição jornalística para impresso, rádio, TV e Internet, julgue os itens seguintes. No jornalismo online, a prática do community management consiste na gestão das contas de um veículo jornalístico nas redes sociais, incluindo a publicação de conteúdo e o relacionamento com os públicos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Uma das formas de assegurar que todos os empregados alinhem seus esforços e ações com atenção ao planejamento estratégico é a empresa perceber como de grande relevância o papel da(o)

  • A. comunicação interna
  • B. pesquisa de mercado
  • C. benchmarking
  • D. outsourcing
  • E. marketing direto

Com relação a produção e edição jornalística para impresso, rádio, TV e Internet, julgue os itens seguintes. Os elementos de edição utilizados no jornalismo impresso incluem o chapéu, o olho, a cabeça, a infografia e a fotolegenda.

  • C. Certo
  • E. Errado

No planejamento da comunicação de uma organização, é preciso levar em conta o direcionamento do fluxo de informação. A opção adequada a esse planejamento é a comunicação

  • A. ascendente, em que as informações são levadas aos escalões superiores com a transmissão de normas, instruções e procedimentos.
  • B. descendente, em que as informações são transmitidas dos altos escalões para a base e retornam com feedback de resultados.
  • C. diagonal, em que o contato entre pessoas de status igual em departamentos diferentes permite a transmissão de opiniões e atitudes, da base aos escalões superiores.
  • D. horizontal, em que ocorre a interação de integrantes da organização de níveis ou departamentos diferentes.
  • E. multidirecional, em que as informações circulam entre pessoas de status equivalente, em departamentos diferentes.

Com relação a produção e edição jornalística para impresso, rádio, TV e Internet, julgue os itens seguintes. Em TV e rádio, por meio de uma deixa, o jornalista indica o ponto da matéria em que deve ser feito um corte.

  • C. Certo
  • E. Errado

A melhor definição para Comunicação de Marketing encontra- se em:

  • A. Disciplina que cuida do relacionamento entre a empresa e o segmento que representa o consumidor do produto ou do serviço fruto da empresa.
  • B. Operação financeira entre uma empresa e uma pessoa jurídica que usufrui os bens, mediante pagamento de prestações.
  • C. Pedido de trabalho que geralmente é guardado num envelope em que se colocam todas as referências à imagem da empresa.
  • D. Política responsável pela transformação da mensagem em um formato que seja aceito por meio de divulgação original.
  • E. Processo para o desenvolvimento de competências comportamentais, psicológicas e emocionais, direcionadas ao alcance de resultados planejados.

Acerca das práticas do jornalismo digital, julgue os itens a seguir. Uma das vantagens do jornalismo participativo, modalidade em que pessoas sem formação jornalística participam ativamente da produção de conteúdos noticiosos, é possibilitar aos jornais que o praticam maior conexão com seus públicos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Uma bem elaborada estratégia de Comunicação Integrada de Marketing geralmente engloba três vertentes: mídia paga, mídia não paga e no media.

As três oportunidades são fruto do trabalho, respectivamente, dos seguintes profissionais:

  • A. cineasta, relações públicas e publicitário
  • B. jornalista, vendedor e cineasta
  • C. assessor, publicitário e vendedor
  • D. publicitário, jornalista e relações públicas
  • E. vendedor, publicitário e jornalista
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...