Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
Os elementos de uma mensagem comunicativa, tais como: letra, som e imagem. São chamados em comunicação de:
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com relação à organização de eventos, julgue os itens seguintes. Por integrar a categoria de instrumentos de comunicação dirigida de uma instituição, a realização de um evento, ou a participação em evento organizado por outra instituição, permite a promoção direta de determinado produto ou serviço para o público específico a que ele se destina.
Além da matéria jornalística, os impressos veiculam também outros gêneros textuais, como a crônica, o editorial e o artigo. Em relação aos gêneros textuais mencionados, considere as afirmativas a seguir.
I - A crônica é uma descrição do cotidiano na qual o autor goza de liberdade plena para forjar a narrativa na primeira pessoa. II - O editorial é um tipo híbrido que mistura elementos literários e jornalísticos com o objetivo de levar informação, reflexão e entretenimento aos leitores. III - O artigo é um texto de opinião em torno de algum assunto do cotidiano ou de análise detalhada de uma situação da atualidade. É correto o que se afirma emComunicação Social - Gêneros jornalísticos - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
Não cuida da cobertura de um fato ou de uma série de fatos, mas do levantamento de um assunto conforme ângulo preestabelecido (LAGE, 2002). Em jornalismo este gênero é:
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
Sabemos que existem diferentes níveis em comunicação. Um deles é apoiado aos tradicionais meios comunicacionais como rádio, tv e jornal. Neste tipo de comunicação o emissor e o receptor estão em instâncias separadas pelo tempo e/ou espaço. Este tipo de comunicação chamamos de:
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
No que diz respeito a conceitos e modos de utilização de ferramentas e aplicativos para montagem e transmissão de áudio e vídeo pela Internet, julgue os itens que se seguem. A videoconferência ainda é uma aspiração para muitos usuários da Internet pelo fato de não existir no mercado aplicativo disponível para essa finalidade e devido ao custo da transmissão, simultânea, de áudio e vídeo entre várias pessoas.
Há várias características da veiculação de informação on-line que a torna mais atraente tanto para emissores quanto para receptores. NÃO é uma dessas características a(o)
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
O jornalismo online já apresenta algumas características. Sabe-se que as pessoas dificilmente lêem mais de dois blocos de texto de até 100 palavras. É importante conseguir que o leitor saiba o máximo lendo o mínimo. O tamanho máximo dos parágrafos, para Crawford Kilian, é 75 caracteres. É uma redação muito mais próxima da redação do rádio e televisão do que do jornal impresso. Esta proximidade com o público faz com que as frases sejam escritas:
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
No que diz respeito a conceitos e modos de utilização de ferramentas e aplicativos para montagem e transmissão de áudio e vídeo pela Internet, julgue os itens que se seguem. As ferramentas que utilizam a técnica de streaming fornecem ao usuário a possibilidade de assistir a um vídeo sem que haja a necessidade de realizar o download.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2014
Atualmente, ao contratar uma assessoria de imprensa, a empresa interessada dá preferência ao prestador desse serviço que incluir no contrato o programa de treinamento chamado Media Trainning. Esse programa tem o objetivo de preparar os executivos para ter um(a)
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...