Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com relação ao assunto abordado no texto acima, julgue os itens subsequentes.
Assumir compromissos sociais diretos com a comunidade que cerca uma instituição deve ser prioridade apenas para empresas não comerciais. Para empresas comerciais, a opção mais adequada de MS é o estabelecimento de parcerias ou alianças com ONGs.Produzir pauta é uma atividade jornalística que deve ser amplamente praticada, a todo instante, independentemente da função que se ocupa na equipe. O profissional envolvido com essa atividade deve, porém, estar atento à seguinte orientação:
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com relação ao assunto abordado no texto acima, julgue os itens subsequentes.
A empresa que desenvolve ações sociais paralelamente com suas atividades comerciais deve demonstrar um compromisso com a sociedade que vai além do econômico-monetário, sob pena de ser classificada como oportunista. Para obter retorno positivo para sua imagem, é recomendável que a empresa associe, de forma integrada e transparente, ações de comunicação, inclusive publicitárias, às atividades sociais.Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2014
A rápida evolução tecnológica aumentou o volume de trabalho das assessorias de imprensa e conferiu novas atribuições à equipe de assessores, as quais são pouco exploradas nos manuais.
Dentre essas atribuições, encontra-se a que se refere à(ao)Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
No que diz respeito à comunicação digital, julgue os itens a seguir. Entre as características-chave da comunicação digital, destacam-se a hipertextualidade, a multimidialidade e a interatividade, que ampliam o poder da comunicação no tempo e no espaço, embora demandem investimento maior de tempo e de recursos na produção da mensagem e na manutenção do diálogo com os públicos atendidos.
Recomenda-se não confundir irradiação de notícias com jornalismo em rádio. Essa é uma crítica à falta de comprometimento profissional que algumas emissoras têm e que se refere à(ao)
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
No que diz respeito à comunicação digital, julgue os itens a seguir. Em virtude da redução de custos das mensagens digitais frente às mídias físicas tradicionais, é estratégico que as organizações planejem a migração completa de sua comunicação para o medium Internet no menor prazo possível, sob pena de perderem competitividade para a concorrência e deixarem de atender a públicos (internos e externos) que priorizam esse meio por sua rapidez e facilidade de acesso.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2014
Há figuras da edição que podem ser usadas para tornar mais leve a exposição de matéria especial a ser publicada sob a forma de texto único, ocupando uma página standard. Essas figuras, às quais se atribui a função de criar áreas de respiro dentro do texto jornalístico, são as seguintes:
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Acerca da comunicação interna, julgue os itens que se seguem. Sendo a área de comunicação interna responsável por propiciar veículos e ferramentas que facilitem o diálogo entre todas as áreas da organização para o cumprimento de suas finalidades estratégicas, é necessário integrar planejamento e política de comunicação, bem como envolver nesse processo as demais áreas de comunicação da organização.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2014
Na edição de um periódico impresso, é aconselhável que o jornalista escreva a legenda, seguindo várias normas. NÃO é uma dessas normas a que estabelece que o texto abaixo da foto deve ser usado para
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...