Questões de Comunicação Social

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Os questionamentos expressos anteriormente associam-se à problemática e ao âmbito de abordagem do(a)

  • A. gatekeepers.
  • B. newsmaking.
  • C. agenda setting.
  • D. cultural studies.

Com relação aos conceitos envolvidos no processo de segmentação de mercado leia as sentenças a seguir, atribuindo V para as sentenças verdadeiras e F para as sentenças falsas.

( ) Mercado é um grupo de pessoas e/ou organizações com necessidades ou desejos, capacidade e disposição de comprar produtos ou serviços e que dispõem de renda para adquiri-los.

( ) Mercado-alvo é um grupo de pessoas e/ou organizações que compartilham uma ou mais características e que tenham as mesmas necessidades de produtos, mas diferentes em relação a outros grupos, o que exige estratégia e programa de marketing distintos.

( ) Segmento de mercado é um grupo de pessoas e/ou organizações para os quais uma empresa projeta, implementa e mantém um composto de marketing para atender as necessidades desse grupo, resultando em trocas mutualmente satisfatórias.

Marque a opção que apresenta a sequência correta.

  • A. V – V – V.
  • B. F – F – F.
  • C. V – F – F.
  • D. F– V – V.

A troca é um termo chave na definição de marketing. Assinale a opção que contenha condições que devem ser satisfeitas para que a troca ocorra.

  • A. Deve haver somente duas partes envolvidas; pelo menos uma das partes deve possuir algo que a outra parte dá valor; e cada parte deve ser livre para aceitar ou rejeitar a oferta da outra.
  • B. Deve haver pelo menos duas partes envolvidas; cada uma das partes deve possuir algo que a outra parte dá valor; e cada parte deve ser livre para aceitar ou rejeitar a oferta da outra.
  • C. Deve haver pelo menos duas partes envolvidas; somente uma das partes deve possuir algo que a outra parte dá valor; e cada parte deve aceitar a oferta da outra.
  • D. Deve haver pelo menos duas partes envolvidas; somente uma das partes deve possuir algo que a outra parte dá valor; e cada parte deve ser livre para aceitar ou rejeitar a oferta da outra.

O estudo do comportamento é essencial para a atividade empresarial que enfoca as necessidades dos clientes e seus desejos. São fatores que podem influenciar o comportamento do consumidor:

  • A. culturais, individuais e coletivos.
  • B. psíquicos, sociais e individuais.
  • C. culturais, sociais e psicológicos.
  • D. psicológicos, socioculturais e particulares.

A Teoria Crítica, inaugurada pela Escola de Frankfurt, baseada em teorias marxistas que encaram a mídia como instrumento de influência social capitalista. A Teoria Crítica age por meio de repetição, e é nela que surge o fenômeno da indústria cultural em que a arte passa a ser reproduzida tecnicamente, como produto de consumo da massa. A obra de arte perde seu caráter artístico e passa a ter um caráter capitalista de consumo. Esta teoria foi inaugurada pela Escola de:

  • A. Londres.
  • B. Frankfurt.
  • C. Berlin.
  • D. Roma.

O processo que aborda a tentativa de compreender clientes e mercados, no qual as organizações buscam identificar uma ou mais organizações que se destaquem na execução de alguma função para, posteriormente, usar suas práticas como fonte de ideias para melhorar o próprio desempenho é denominado de

  • A. Trademarketing
  • B. Brainstorming.
  • C. Endomarketing
  • D. Benchmarking

Todo o desenvolvimento inicial das Teorias da Comunicação teve foco nas mensagens enviadas pela mídia e nos seus efeitos sobre os indivíduos da massa. No entanto, este modo revelou-se demasiadamente superficial para compreender os verdadeiros efeitos da comunicação sobre a sociedade, foi então que o caráter dos estudos comunicacionais passou a salientar o processo de seleção das informações midiáticas, geração e divulgação, valorizando assim o conteúdo e a forma que o mesmo era veiculado, pois se percebeu que a qualidade do que era difundido tinha ligação direta com os efeitos causados no receptor. Esta é uma característica da teoria:

  • A. Gatekeeper.
  • B. Persuassiva.
  • C. Crítica.
  • D. Hipodérmica.

O processo de tomada de decisão de compra e consumo envolve algumas etapas. No entanto, dependendo da importância do produto ou serviço, as pessoas seguem ou não todas essas etapas. São tipos de tomada de decisão de compra:

  • A. necessária, avaliativa e decisória.
  • B. de reconhecimento, de desempenho e por padrão de compra.
  • C. rotineira, limitada e extensiva.
  • D. por demanda, aplicada e especializada.

Os fatores externos que constituem o macroambiente do marketing são importantes para toda e qualquer instituição. Questões relacionadas à renda discricionária é um exemplo de aspecto a ser analisado no ambiente

  • A. social.
  • B. econômico.
  • C. político.
  • D. natural.

Para o marketing, a administração de produtos existentes requer análises sobre como a marca pode apoiar o posicionamento do produto e aumentar o valor para o cliente externo e interno. Nessa perspectiva, a parte de uma marca que pode ser expressa em palavras é

  • A. símbolo de marca.
  • B. marca nominal.
  • C. difusão do produto.
  • D. signo gráfico.
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