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Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2014
Os questionamentos expressos anteriormente associam-se à problemática e ao âmbito de abordagem do(a)
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2014
Com relação aos conceitos envolvidos no processo de segmentação de mercado leia as sentenças a seguir, atribuindo V para as sentenças verdadeiras e F para as sentenças falsas.
( ) Mercado é um grupo de pessoas e/ou organizações com necessidades ou desejos, capacidade e disposição de comprar produtos ou serviços e que dispõem de renda para adquiri-los.
( ) Mercado-alvo é um grupo de pessoas e/ou organizações que compartilham uma ou mais características e que tenham as mesmas necessidades de produtos, mas diferentes em relação a outros grupos, o que exige estratégia e programa de marketing distintos.
( ) Segmento de mercado é um grupo de pessoas e/ou organizações para os quais uma empresa projeta, implementa e mantém um composto de marketing para atender as necessidades desse grupo, resultando em trocas mutualmente satisfatórias.
Marque a opção que apresenta a sequência correta.
Comunicação Social - Marketing - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2014
A troca é um termo chave na definição de marketing. Assinale a opção que contenha condições que devem ser satisfeitas para que a troca ocorra.
Comunicação Social - Marketing - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2014
O estudo do comportamento é essencial para a atividade empresarial que enfoca as necessidades dos clientes e seus desejos. São fatores que podem influenciar o comportamento do consumidor:
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
A Teoria Crítica, inaugurada pela Escola de Frankfurt, baseada em teorias marxistas que encaram a mídia como instrumento de influência social capitalista. A Teoria Crítica age por meio de repetição, e é nela que surge o fenômeno da indústria cultural em que a arte passa a ser reproduzida tecnicamente, como produto de consumo da massa. A obra de arte perde seu caráter artístico e passa a ter um caráter capitalista de consumo. Esta teoria foi inaugurada pela Escola de:
Comunicação Social - Marketing - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2014
O processo que aborda a tentativa de compreender clientes e mercados, no qual as organizações buscam identificar uma ou mais organizações que se destaquem na execução de alguma função para, posteriormente, usar suas práticas como fonte de ideias para melhorar o próprio desempenho é denominado de
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
Todo o desenvolvimento inicial das Teorias da Comunicação teve foco nas mensagens enviadas pela mídia e nos seus efeitos sobre os indivíduos da massa. No entanto, este modo revelou-se demasiadamente superficial para compreender os verdadeiros efeitos da comunicação sobre a sociedade, foi então que o caráter dos estudos comunicacionais passou a salientar o processo de seleção das informações midiáticas, geração e divulgação, valorizando assim o conteúdo e a forma que o mesmo era veiculado, pois se percebeu que a qualidade do que era difundido tinha ligação direta com os efeitos causados no receptor. Esta é uma característica da teoria:
Comunicação Social - Marketing - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2014
O processo de tomada de decisão de compra e consumo envolve algumas etapas. No entanto, dependendo da importância do produto ou serviço, as pessoas seguem ou não todas essas etapas. São tipos de tomada de decisão de compra:
Comunicação Social - Marketing - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2014
Os fatores externos que constituem o macroambiente do marketing são importantes para toda e qualquer instituição. Questões relacionadas à renda discricionária é um exemplo de aspecto a ser analisado no ambiente
Comunicação Social - Marketing - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2014
Para o marketing, a administração de produtos existentes requer análises sobre como a marca pode apoiar o posicionamento do produto e aumentar o valor para o cliente externo e interno. Nessa perspectiva, a parte de uma marca que pode ser expressa em palavras é
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