Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A apuração é uma das características fundamentais da notícia, sem a qual o texto não pode ser classificado como jornalístico. Sobre a apuração nos webmeios podemos afirmar que
I o texto jornalístico em ambiente digital é auto-evidente;
II a apuração é feita de imediato, dispensando longas pesquisas;
III o processo de apuração é indispensável, pois por meio dele o jornalista vai às mais variadas fontes a fim de checar a veracidade dos fatos observados;
IV os gêneros notícia, reportagem e artigo nem sempre exigem apuração em função da subjetividade, incluindo a expressão de opiniões de seu autor;
V o processo de apuração nos suportes digitais se faz pelo princípio da visibilidade próprio das notícias nos webmeios.
Está(ão) CORRETO(S) o(s) item(ns)
As plataformas digitais facilitam as possibilidades de expressão e manifestação públicas como nunca antes visto na história humana. Portanto, trata-se de um lugar privilegiado em que se pode praticar e se pratica o jornalismo contemporâneo, com a contribuição de
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2017
Observe a figura, a seguir, que apresenta três formas estruturais de redes sociais apresentadas por Baran e Ugarte (2008).
Assinale a sequência CORRETA.
Sobre as fases do marketing propostas por Kotler, leia o texto a seguir.
Na primeira fase, o marketing era orientado pela transação, concentrava-se em como efetuar a ______ . Na segunda fase, o marketing tornou-se orientado pelo ______ como fazer o consumidor voltar e comprar mais. Na terceira fase, convida os consumidores a participar do desenvolvimento de produtos da empresa e de suas comunicações. O marketing ______ é o primeiro elemento básico do Marketing 3.0. As empresas que praticam o Marketing 3.0 querem mudar o mundo. Não conseguirão fazê-lo sozinhas. O Marketing 3.0 representa a colaboração de entidades de negócios que compartilham conjuntos ______ de valores e desejos. (KOTLER, 2010, p. 12)
Assinale a opção cujos itens completam corretamente as lacunas do texto acima.
O marketing 3.0 ocorre em um cenário em que
Nesse contexto do marketing esportivo, as opções a seguir apresentam afirmativas corretas, à exceção de uma. Assinale-a.
Em comparação à notícia, a reportagem é caracterizada
Quando um repórter usa a entrevista como recurso de apuração, ele busca: i) informações de alguém que presenciou um fato ou vivenciou uma situação; ii) dados e análises de um especialista que possa discorrer com autoridade sobre um determinado tema ou iii) uma declaração, mesmo que irrelevante, mas centrada na importância do entrevistado.
Quanto aos seus objetivos, essas entrevistas são classificadas, respectivamente, como
No que se tange à conduta do jornalista, assinale a alternativa correta.
Com o desenvolvimento das tecnologias de comunicação, em especial o surgimento da internet, o uso do sistema World Wide Web tem como consequência o surgimento de um jornalismo que usa texto, imagem e som em tempo real em diferentes meios, como sites, blogs, vídeos, plataformas digitais, etc. A este fenômeno, que interfere nos modos de produção da comunicação e, em especial, do jornalismo, chamamos
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...