Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
branding
segmento
posicionamento
marketing
target
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação à formação da reputação corporativa de uma organização, julgue os próximos itens.
A imagem corporativa, um retrato que o público constrói de uma organização, pode ser influenciada pelas experiências do público com a organização.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação ao planejamento de comunicação interna, julgue os itens que se seguem.
A determinação dos veículos de comunicação utilizados e a justificativa devem constar do plano de comunicação interna.
O New Jornalism é um gênero jornalístico surgido na imprensa dos Estados Unidos, na década de 60, que tem como principais representantes Truman Capote, Norman Mailer, Gay Talese e Tom Wolfe. Sua principal característica é juntar a narrativa literária à jornalística. No Brasil, quem melhor fez esse tipo de jornalismo contava em seus quadros com profissionais como José Hamilton Ribeiro e Audálio Dantas. O nome dessa revista era:
Realidade.
Visão.
Manchete.
O Cruzeiro.
Fatos & Fotos.
Julgue os itens a seguir, relativos a marketing institucional.
Em uma organização com fins lucrativos, o marketing institucional não se destina à indução do consumo ou ao estímulo à venda, mas à mudança da imagem da organização em face da sociedade.
Comunicação Social - Novas Mídias - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
Em um site jornalístico uma das reportagens possui um link de audioslides.
Assinale a alternativa que pode ser relacionada a audioslides.
Sinônimo de censura prévia.
Formato que une fotos e áudios.
Frisar imagens de vídeo, exclusivamente.
Fotografias em alta resolução, exclusivamente.
Áudio editado de entrevistas de arquivo, exclusivamente.
O Modelo Harvard estabelece uma lista de diversos fatores a serem analisados em relação aos cinco elementos que definem a concorrência no setor.
A Análise de Cenários fundamenta-se na descrição detalhada de possíveis ambientes futuros no que se refere à economia, sociedade, política e tecnologia, dentre outros.
O Modelo de Porter consiste na avaliação equilibrada das características ambientais internas (pontos fortes e fracos) e externas (ameaças e oportunidades).
No Modelo BCG, o eixo posição de negócios é fruto da análise de diversos fatores: participação no mercado, crescimento da participação, capacidade de produção e capacidade gerencial.
O Modelo GE/McKinsey trabalha com a matriz de crescimento versus participação, e a posição de produtos ou unidades estratégicas de negócios. Em um quadro estabelece uma classificação, de acordo com o confronto entre as matrizes em estrela, abacaxi, vaca leiteira e oportunidade.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca de imagem institucional, julgue os itens subsecutivos.
A administração pública estadual e a municipal, para a criação de suas identidades visuais, o que inclui marca, logomarca e logotipo, sujeitam-se aos padrões gráficos gerais estabelecidos pelas instruções normativas da Presidência da República relativas à publicidade.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2012
A fim de estabelecer normas éticas e uniformizar seus procedimentos na produção jornalística, é praxe que veículos de comunicação social adotem códigos de ética e manuais de redação. Os seguintes enunciados referemse a essa questão.
I. Não há um código de ética jornalística único no Brasil.
II. Entre os códigos de ética jornalística, existentes no Brasil estão: o Código de Ética dos Jornalistas, da Federação Nacional dos Jornalistas, o Código de Ética da Associação Nacional dos Jornais e o Código de Ética da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão.
III. Os códigos, princípios ou manuais propostos pelo setor empresarial da mídia, os procedimentos ou princípios gerais para o jornalismo são, em sua essência, semelhantes aos códigos produzidos pela categoria profissional da área.
Quanto a esses enunciados,
apenas o I está correto.
apenas o II está correto.
apenas o III está correto.
todos estão corretos.
nenhum está correto.
A respeito das estratégias de relacionamento com consumidores, julgue os itens subsequentes.
Do composto de endomarketing, conjunto de ações de comunicação dirigidas ao público interno de uma organização, excluem-se as ações voltadas a colaboradores terceirizados, fornecedores e parceiros comerciais.{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...