Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

  • A.

    branding

  • B.

    segmento

  • C.

    posicionamento

  • D.

    marketing

  • E.

    target

Com relação à formação da reputação corporativa de uma organização, julgue os próximos itens.

A imagem corporativa, um retrato que o público constrói de uma organização, pode ser influenciada pelas experiências do público com a organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao planejamento de comunicação interna, julgue os itens que se seguem.

A determinação dos veículos de comunicação utilizados e a justificativa devem constar do plano de comunicação interna.

  • C. Certo
  • E. Errado

O New Jornalism é um gênero jornalístico surgido na imprensa dos Estados Unidos, na década de 60, que tem como principais representantes Truman Capote, Norman Mailer, Gay Talese e Tom Wolfe. Sua principal característica é juntar a narrativa literária à jornalística. No Brasil, quem melhor fez esse tipo de jornalismo contava em seus quadros com profissionais como José Hamilton Ribeiro e Audálio Dantas. O nome dessa revista era:

  • A.

    Realidade.

  • B.

    Visão.

  • C.

    Manchete.

  • D.

    O Cruzeiro.

  • E.

    Fatos & Fotos.

Julgue os itens a seguir, relativos a marketing institucional.

Em uma organização com fins lucrativos, o marketing institucional não se destina à indução do consumo ou ao estímulo à venda, mas à mudança da imagem da organização em face da sociedade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em um site jornalístico uma das reportagens possui um link de audioslides.

Assinale a alternativa que pode ser relacionada a audioslides.

  • A.

    Sinônimo de censura prévia.

  • B.

    Formato que une fotos e áudios.

  • C.

    Frisar imagens de vídeo, exclusivamente.

  • D.

    Fotografias em alta resolução, exclusivamente.

  • E.

    Áudio editado de entrevistas de arquivo, exclusivamente.

  • A.

    O Modelo Harvard estabelece uma lista de diversos fatores a serem analisados em relação aos cinco elementos que definem a concorrência no setor.

  • B.

    A Análise de Cenários fundamenta-se na descrição detalhada de possíveis ambientes futuros no que se refere à economia, sociedade, política e tecnologia, dentre outros.

  • C.

    O Modelo de Porter consiste na avaliação equilibrada das características ambientais internas (pontos fortes e fracos) e externas (ameaças e oportunidades).

  • D.

    No Modelo BCG, o eixo posição de negócios é fruto da análise de diversos fatores: participação no mercado, crescimento da participação, capacidade de produção e capacidade gerencial.

  • E.

    O Modelo GE/McKinsey trabalha com a matriz de crescimento versus participação, e a posição de produtos ou unidades estratégicas de negócios. Em um quadro estabelece uma classificação, de acordo com o confronto entre as matrizes em estrela, abacaxi, vaca leiteira e oportunidade.

Acerca de imagem institucional, julgue os itens subsecutivos.

A administração pública estadual e a municipal, para a criação de suas identidades visuais, o que inclui marca, logomarca e logotipo, sujeitam-se aos padrões gráficos gerais estabelecidos pelas instruções normativas da Presidência da República relativas à publicidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

A fim de estabelecer normas éticas e uniformizar seus procedimentos na produção jornalística, é praxe que veículos de comunicação social adotem códigos de ética e manuais de redação. Os seguintes enunciados referemse a essa questão.

I. Não há um código de ética jornalística único no Brasil.

II. Entre os códigos de ética jornalística, existentes no Brasil estão: o Código de Ética dos Jornalistas, da Federação Nacional dos Jornalistas, o Código de Ética da Associação Nacional dos Jornais e o Código de Ética da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão.

III. Os códigos, princípios ou manuais propostos pelo setor empresarial da mídia, os procedimentos ou princípios gerais para o jornalismo são, em sua essência, semelhantes aos códigos produzidos pela categoria profissional da área.

Quanto a esses enunciados,

  • A.

    apenas o I está correto.

  • B.

    apenas o II está correto.

  • C.

    apenas o III está correto.

  • D.

    todos estão corretos.

  • E.

    nenhum está correto.

A respeito das estratégias de relacionamento com consumidores, julgue os itens subsequentes.

Do composto de endomarketing, conjunto de ações de comunicação dirigidas ao público interno de uma organização, excluem-se as ações voltadas a colaboradores terceirizados, fornecedores e parceiros comerciais.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...