Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
Entre as inúmeras regras práticas usadas no telejornalismo, é correto afirmar que a maioria dos editores concorda que
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2016
A indicação que se faz, em veículos impressos, para o leitor sobre onde encontrar, na mesma edição, material relacionado com o que ele acaba de ler é chamada de
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2016
Não é um recurso de edição o(a)
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2016
A imagem mostra uma das possíveis estruturas de leitura do texto jornalístico na Web. Apesar de guardar semelhanças em relação ao texto jornalístico tradicional, essa representação apresenta um fluxo de leitura diferente, que interliga diversos eixos de navegação. Essa estrutura é chamada de
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2016
Assinale a alternativa que apresenta um critério substantivo de seleção das notícias.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2016
Outro nome possível para a linha fina é
Sobre classificações de eventos, os itens corretos são:
I Científico
II Folclórico
III Filantrópico
IV Religioso
Comunicação Social - Rádio e TV - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
A entrada do repórter do local do fato, com informações complementares à notícia lida pelo apresentador de um telejornal, com a intenção de aumentar a credibilidade da captação ou para fazer a transição de um assunto ou ambiente para outro, é chamada de
O rádio ainda persiste como meio importante para a comunicação publicitária. Uma das razões é que este meio
A estrutura de um telejornal, com suas divisões em blocos, ordem das matérias em cada bloco, bem como dos intervalos, das chamadas e do encerramento, é chamada de
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...