Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Em redação publicitária, a utilização da metonímia, ou efeito da substituição, consagrou-se como uma estratégia para colocar o nome de produtos e marcas no dia a dia dos consumidores. Isso acontece em
Sabe-se que a escolha léxico-semântica utilizada nas mensagens publicitárias ocorre em função do enunciatário. O enunciatário das mensagens publicitárias é
A decisão sobre a frequência e a intensidade da propaganda deve, obrigatoriamente,
Na determinação da verba publicitária,
A publicidade ao ar livre, nas suas diversas formas, tem seu uso indicado quando
A propaganda de um produto que possui uma característica distinta que corresponda a uma motivação deve
Diversos slogans publicitários recorrem a uma estratégia discursiva em que o sujeito e o predicado da proposição se referem ao mesmo objeto. Isso ocorre em
A publicidade, de uma forma geral, tem como função principal
O posicionamento do produto é uma das considerações mais importantes na decisão sobre o que anunciar. O posicionamento
A principal função da publicidade para um produto em fase de lançamento é
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...