Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
As empresas modernas apresentam o seguinte fluxo de comunicação:
vertical, horizontal e centralizada.
vertical, lateral e centralizada.
descendente, ascendente e horizontal.
descendente, vertical e horizontal.
lateral, horizontal e centralizada.
No que diz respeito ao planejamento de pesquisa de opinião, a técnica probabilística cuja amostra é composta por subgrupos que representam as características do universo é chamada de
bola de neve.
tráfego
autogerada.
assistemática.
estratificada.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito das inovações tecnológicas e das características dos estúdios para produções audiovisuais, julgue os itens que se seguem.
O diafragma, membrana existente no microfone, vibra, devido aos impulsos produzidos pelo som, de forma similar ao tímpano.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de refletores, lentes e seus acessórios, julgue os itens a seguir.
Scoop ou panelão é um equipamento de luz do tipo refletor muito utilizado em iluminação de estúdio de televisão ou tomada de externa, cuja função é reduzir contraste.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com referência à captação de som, julgue os próximos itens.
Também conhecido como shotgun, o boom é um tipo de microfone direcional amplamente utilizado em rádio e televisão.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca do papel de produtor de espetáculos visuais e(ou) de áudio, julgue os itens que se seguem.
Cabe ao produtor executivo supervisionar todo o processo de pós-produção, montagem, sonorização, efeitos, música, mixagens e créditos.
Assinale a alternativa correta sobre a chegada e o desenvolvimento da TV no Brasil.
Câmeras de cinema de 16 milímetros eram utilizadas nas reportagens dos primeiros programas jornalísticos.
A implementação da nova tecnologia ocorreu graças a interesses diretos da indústria e de empresários norteamericanos.
A mudança na linguagem e na tecnologia trazida pela televisão era tão profunda que, praticamente, impediu a inserção de artistas e técnicos vindos do rádio.
Durante os anos de 1960, sob o regime militar, a TV brasileira enfrentou a fase mais difícil de expansão, chegando quase à estagnação.
Para garantir o sucesso de sua nova empreitada, o pioneiro Assis Chateubriand disponibilizou uma linha de crédito especial, possibilitando a milhares de famílias a aquisição de um aparelho de TV.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, relativos à observância de preceitos éticos e legais no âmbito dos meios de comunicação no Brasil.
A assembleia geral de um sindicato é a instância final a ser consultada para que um jornalista filiado seja excluído do quadro corporativo sindical, sendo garantido ao profissional amplo direito de defesa em todas as fases preliminares do processo de exclusão.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens subsequentes, a respeito dos conceitos de acontecimento, fato e notícia.
Ao apresentar diariamente acontecimentos midiáticos, a mídia o faz como uma instância de remitificação do cotidiano, tal a constante demanda do imaginário social por mitos.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens a seguir, referentes a fundamentos do design.
Visualmente, o fundamento escala deve ser tratado exclusivamente de maneira objetiva e formal.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...