Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No que se refere à metodologia de pesquisa de opinião, o termo DG representa
Definição do Grupo.
Discussão em Grupo.
Dúvidas do Grupo.
Desempenho em Grupo.
Desenvolvimento em Grupo.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito das inovações tecnológicas e das características dos estúdios para produções audiovisuais, julgue os itens que se seguem.
Em áudio digital, quanto menor a taxa amostral do som maior será a sua resolução.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de refletores, lentes e seus acessórios, julgue os itens a seguir.
Bandoor é o acessório instalado em frente das lentes de um difusor de iluminação, constituído de duas abas móveis e duas fixas, utilizado para recortes de luz geralmente retangulares.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com referência à captação de som, julgue os próximos itens.
O microfone U47, da marca Neumann, é do tipo condensador, tem padrão de captação cardioide e é excelente para a captura de vozes; o microfone electro-voice RE 20, de bobina móvel de alta qualidade, apresenta boa resposta de frequência.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca do papel de produtor de espetáculos visuais e(ou) de áudio, julgue os itens que se seguem.
Escolher o roteiro, preparar o projeto, levantar e administrar recursos, contratar equipe de produção e encaminhar a comercialização do produto audiovisual são atividades que caracterizam a função do produtor.
Accountability é um conceito político-administrativo surgido nos países anglo-saxônicos e que, no Brasil, encontrou terreno propício para aflorar com a promulgação da Constituição Federal de 1988, onde os direitos e os deveres do cidadão, da sociedade, do Estado, do mercado e as formas de regulação social foram demarcados pelo viés da responsabilidade social, da democracia e da solidariedade social. No tocante ao accountabillity midiático, assinale a alternativa correta.
Forma de controle público e democrático sobre a mídia, plenamente aplicada no Brasil a partir da abertura política.
Insere-se no conceito de mídia criticism, surgido nos Estados Unidos na década de 1960, quando empresas de comunicação passaram a se preocupar com o poder e os efeitos da mídia na vida social.
Conceito desenvolvido a partir de estudos norteamericanos, na década de 1950, estabelecendo vínculo direto entre qualidade da programação e índice de audiência.
Formalização de legislação específica sobre jornais e emissoras de rádio e televisão.
Espaços de discussão pública sobre a mídia como uma forma de controle público e democrático.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, relativos à observância de preceitos éticos e legais no âmbito dos meios de comunicação no Brasil.
No Brasil, a competência para dispor sobre decoro profissional no jornalismo é privativa da Federação Nacional dos Jornalistas, sendo ela também a única instituição-garante do vigente Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere a procedimentos e técnicas de captação e apresentação de conteúdos jornalísticos para o rádio, julgue os próximos itens.
As deixas iniciais e finais correspondem às assinaturas musicais que caracterizam um programa ou noticiário de rádio, especialmente nos momentos de abertura ou encerramento dessas apresentações.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens a seguir, referentes a fundamentos do design.
A percepção da cor se modifica em função da pigmentação das superfícies e do tipo da luz ambiente.
Comunicação Social - Publicidade - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Qual dos recursos não é amplamente utilizado no processo de Redação Publicitária:
Intertextualidade
Outdoor
Paródia
Ready-made
Alusão
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...