Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito das inovações tecnológicas e das características dos estúdios para produções audiovisuais, julgue os itens que se seguem.
Dada a automação na operação de estúdios, consequência das inovações técnicas implementadas nas mídias eletrônicas tradicionais como o rádio e a televisão, os produtores não mais tiveram de estabelecer procedimentos de emergência para enfrentar falhas na transmissão de programas.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens que se seguem, relativos a captação de imagens e transmissão de eventos.
O procedimento conhecido como bater o branco da câmera de vídeo é realizado após o término de um programa ou uma gravação, de forma a ajustá-la, convenientemente, às condições do local onde foram captadas as imagens.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com referência à captação de som, julgue os próximos itens.
A impedância mede o índice de facilidade com que o microfone transmite os sinais acústicos transformados em impulsos elétricos.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca do papel de produtor de espetáculos visuais e(ou) de áudio, julgue os itens que se seguem.
Existem vários tipos de produtor, tais como: produtor associado, coprodutor, produtor executivo.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito da história da imprensa, julgue os itens seguintes.
Considerando que, ao longo do primeiro milênio da era cristã, os chineses já usavam blocos de madeira e prensas para impressão em papel de relatórios e boletins (tipaos) por meio da xilogravura, pode-se dizer que a invenção da imprensa antecede em vários séculos à fundição em chumbo dos tipos móveis da era Gutenberg.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca dos chamados crimes de honra no contexto jornalístico brasileiro, julgue os próximos itens.
Piadas em programas de humor, caricaturas, sátiras e pegadinhas não implicam ofensas que justifiquem ações por danos morais, visto que constituem, de acordo com a Lei de Imprensa, conteúdo crítico, amparado, portanto, pelo princípio da liberdade de expressão e de opinião.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito das peculiaridades que caracterizam o jornalismo no rádio e na televisão, julgue os itens subsequentes.
Por sua amplitude e profundidade, os dados colhidos nas enquetes das mídias eletrônicas podem ser utilizados por produtores como referencial do pensamento da maioria das pessoas sobre distintos assuntos, de modo a estabelecer debates em programas de rádio e televisão. Esse recurso de pesquisa ajuda os profissionais a coletarem aquilo que é definido como a voz do povo.
Julgue os itens a seguir sobre as funções da diagramação.
I - Delimitar espaço para assuntos diferentes.
II - Distribuir elementos gráficos no espaço limitado.
III - Mostrar ao leitor a ordem de importância do que está sendo apresentado.
IV - Tornar a leitura mais prolixa e complexa.
A quantidade de itens certos é igual a
0.
1.
2.
3.
4.
Comunicação Social - Publicidade - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Em uma dimensão publicitária, o que é clutter?
Ato de aquisição de espaço ou tempo nos veículos para a divulgação da mensagem comercial.
Inserção publicitária dentro de determinada programação de TV ou rádio, por livre escolha do profissional de mídia.
Comercial que sucede a outro do mesmo anunciante ou não.
Sobrecarga de anúncios. Congestionamento, excesso.
Ambiente propício à criação.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2011
O surgimento da web apresenta um novo e vasto universo de opções em se tratando de ações e produtos publicitários exclusivamente para as redes, dos quais podemos destacar podcastings, que:
Objetiva promover a comunicação através de arquivos de áudio transmitidos via Internet, possibilitando a divulgação de diversos temas através de um agregador de informação.
É uma ferramenta paralela às páginas web, utilizada para divulgação de mensagens rápidas e pontuais em formato de texto.
É um boletim informativo para ambientes digitais, com imagens e sons destinados aos diferentes públicos da organização (interno e/ou externo) e com periodicidade regular, além de possuir temática definida e constante.
É um instrumento que dispõe de imagem e som para compartilhamento de informações em tempo real, que foi criado a princípio para a agilização de processos decisórios, tornando-se posteriormente muito eficaz no envio de mensagens promocionais.
Foi planejado para a disseminação exponencial de mensagens de texto a partir de um conjunto de multiplicadores selecionados para interação intensiva em ambiente digital.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...