Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito das inovações tecnológicas e das características dos estúdios para produções audiovisuais, julgue os itens que se seguem.
É tecnicamente recomendável que um estúdio de áudio tenha formato simétrico, com laterais regulares, para que as possíveis ressonâncias e reverberações que possam ser geradas no processo de gravação sonora diminuam.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que concerne à operação e à manutenção de equipamentos, julgue os itens seguintes.
É dita balanceada a linha de áudio que utiliza três condutores para o sinal de áudio: um positivo, um negativo e um terra.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com referência à captação de som, julgue os próximos itens.
A capacidade de um microfone registrar sons produzidos de modo repentino é avaliada por meio de sua resposta transiente.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens a seguir, acerca dos recursos tecnológicos que promovem a acessibilidade da criança cega aos conhecimentos escolares.
Programas como Jaws, DOSVox e Virtual Vision facilitam as atividades escolares, pois possibilitam a comunicação e a pesquisa.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, relativos à história do jornalismo.
O sensacionalismo do tipo penny press, da imprensa inglesa, é um fenômeno que antecedeu a massificação das tiragens no século XX.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca dos chamados crimes de honra no contexto jornalístico brasileiro, julgue os próximos itens.
A retratação espontânea constitui forma de solução consensual entre as partes envolvidas em um conflito para evitar que a reparação do dano tenha de ser feita mediante um direito de resposta pela via judicial.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação ao processo de produção de programas de rádio e televisão, julgue os itens de 83 a 97.
Os objetivos da edição em som e imagem podem ser assim resumidos: rearranjar o material bruto coletado em uma sequência lógica; suprimir o que não seja interessante, o que esteja repetido ou apresente problemas técnicos; reorganizar e compactar esse material; criar, quando necessário, efeitos e produzir novos arranjos de locução, música, som e silêncio.
Sobre as teorias da opinião pública e da propaganda é correto afirmar que:
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito da história da imprensa, julgue os itens seguintes.
Comparando-se técnicas de impressão mais antigas, como a serigrafia e a litogravura, com o ofsete, tão presente na atualidade, percebe-se, ainda hoje, a existência de correlação entre os processos de gravação de matrizes pioneiros e os atuais.
Comunicação Social - Publicidade - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Marque a alternativa que corresponde à definição de brand equity?
Comunicação entre empresas, em que não entra o consumidor final.
Valor agregado resultante da transformação de um produto numa marca. O conceito atribui a determinadas marcas um valor superior ao que os consumidores lhe atribuem.
Série de peças de propaganda, anúncios, comerciais, cartazes etc, de um produto, serviço, marca ou empresa, para um ou mais meios.
Relato de um caso de marketing, propaganda ou mídia, com exposição de situação, problemas, providências, soluções e resultados que o tornam significativo.
Fase de desenvolvimento de um determinado produto no mercado, que vai de sua introdução até seu declínio.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...