Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A respeito das inovações tecnológicas e das características dos estúdios para produções audiovisuais, julgue os itens que se seguem.

É tecnicamente recomendável que um estúdio de áudio tenha formato simétrico, com laterais regulares, para que as possíveis ressonâncias e reverberações que possam ser geradas no processo de gravação sonora diminuam.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que concerne à operação e à manutenção de equipamentos, julgue os itens seguintes.

É dita balanceada a linha de áudio que utiliza três condutores para o sinal de áudio: um positivo, um negativo e um terra.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com referência à captação de som, julgue os próximos itens.

A capacidade de um microfone registrar sons produzidos de modo repentino é avaliada por meio de sua resposta transiente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, acerca dos recursos tecnológicos que promovem a acessibilidade da criança cega aos conhecimentos escolares.

Programas como Jaws, DOSVox e Virtual Vision facilitam as atividades escolares, pois possibilitam a comunicação e a pesquisa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, relativos à história do jornalismo.

O sensacionalismo do tipo penny press, da imprensa inglesa, é um fenômeno que antecedeu a massificação das tiragens no século XX.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca dos chamados crimes de honra no contexto jornalístico brasileiro, julgue os próximos itens.

A retratação espontânea constitui forma de solução consensual entre as partes envolvidas em um conflito para evitar que a reparação do dano tenha de ser feita mediante um direito de resposta pela via judicial.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao processo de produção de programas de rádio e televisão, julgue os itens de 83 a 97.

Os objetivos da edição em som e imagem podem ser assim resumidos: rearranjar o material bruto coletado em uma sequência lógica; suprimir o que não seja interessante, o que esteja repetido ou apresente problemas técnicos; reorganizar e compactar esse material; criar, quando necessário, efeitos e produzir novos arranjos de locução, música, som e silêncio.

  • C. Certo
  • E. Errado

Sobre as teorias da opinião pública e da propaganda é correto afirmar que:

  • A. relacionam os efeitos negativos da mídia televisiva à nossa crescente dependência desse meio de informação.
  • B. observam que as mídias têm efeitos afetivos e cognitivos.
  • C. relacionam propaganda e educação, com alguns autores incluindo a educação como uma função da propaganda.
  • D. observam que a mídia tem efeitos em nosso sistema de crenças, contribuindo para expandí-los.
  • E. observam que a mídia tem efeitos negativos no domínio do comportamento.

A respeito da história da imprensa, julgue os itens seguintes.

Comparando-se técnicas de impressão mais antigas, como a serigrafia e a litogravura, com o ofsete, tão presente na atualidade, percebe-se, ainda hoje, a existência de correlação entre os processos de gravação de matrizes pioneiros e os atuais.

  • C. Certo
  • E. Errado

Marque a alternativa que corresponde à definição de brand equity?

  • A.

    Comunicação entre empresas, em que não entra o consumidor final.

  • B.

    Valor agregado resultante da transformação de um produto numa marca. O conceito atribui a determinadas marcas um valor superior ao que os consumidores lhe atribuem.

  • C.

    Série de peças de propaganda, anúncios, comerciais, cartazes etc, de um produto, serviço, marca ou empresa, para um ou mais meios.

  • D.

    Relato de um caso de marketing, propaganda ou mídia, com exposição de situação, problemas, providências, soluções e resultados que o tornam significativo.

  • E.

    Fase de desenvolvimento de um determinado produto no mercado, que vai de sua introdução até seu declínio.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...