Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito dos processos, da natureza, das funções e das técnicas específicas das relações públicas, julgue os itens a seguir.
Os fluxos da comunicação são três: o ascendente, o descendente e o interseccional.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito das inovações tecnológicas e das características dos estúdios para produções audiovisuais, julgue os itens que se seguem.
Transdutor é a denominação de qualquer dispositivo com capacidade de converter uma forma de energia em outra, a exemplo da energia acústica em elétrica ou da energia elétrica em magnética.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que concerne à operação e à manutenção de equipamentos, julgue os itens seguintes.
O balanceamento de branco visa permitir que uma câmera de vídeo capte as imagens fielmente à cor da cena conforme a iluminação do set de gravação. Se essa tomada de imagens for feita dentro de um estúdio e a iluminação utilizada for toda com temperatura de cor de 3.200 K, o filtro de câmera, nesse balanceamento, deverá ser de 5.600 K.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com referência à captação de som, julgue os próximos itens.
Os microfones onidirecionais captam sons procedentes somente da parte frontal do microfone, em um ângulo de 180º.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca do papel de produtor de espetáculos visuais e(ou) de áudio, julgue os itens que se seguem.
A supervisão dos detalhes técnicos e administrativos da produção não é de responsabilidade do produtor executivo.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito da história da imprensa, julgue os itens seguintes.
Prelo, monotipia, linotipia, rotogravura, ofsete e impressão digital são fases sequenciais e representativas de saltos tecnológicos nos recursos da impressão gráfica para circulação massiva.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca dos chamados crimes de honra no contexto jornalístico brasileiro, julgue os próximos itens.
A Constituição Federal brasileira assegura, entre as garantias fundamentais do cidadão, o direito de resposta, mas não prevê reparação, por meio de indenização pecuniária, pelo dano moral ou à imagem do ofendido.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca do processo de produção jornalística audiovisual, julgue os próximos itens.
Recomenda-se, para a construção do texto radiofônico, o uso de citações literais das fontes da informação, com o objetivo de aumentar a credibilidade e, consequentemente, a força da notícia transmitida.
Qual a melhor tipologia para a leitura de texto corrido?
Fontes com serifa.
Fontes sem serifa, do tipo True Type.
Em letra de forma manuscrita.
Fontes com negrito e em estilo itálico.
Tipos que representam fontes informatizadas e com perspectiva de futuro.
Comunicação Social - Publicidade - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Assinale abaixo a opção que reúne as palavras do jargão publicitário definidoras, respectivamente, dos seguintes itens:
1. Aquele para quem a agência presta serviços;
2. O comprador final do produto
3. O público ao qual é destinada a comunicação.
Comprador; Consumidor; Público-alvo.
Anunciante; Público-alvo; comprador.
Consumidor; Cliente; Target.
Cliente; Público-alvo; Target.
Cliente; Consumidor; Target.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...