Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2011
Essa tese foi desenvolvida
pela Escola de Chicago.
por Lasswel e Dovifat com paradigmas funcionalistas.
pela Escola de Frankfurt.
por Bakhtin e Schaff com paradigas materialistas.
pela Escola de Toronto.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens subsequentes, relativos à estrutura da caixa cênica italiana.
A sequência constituída por cena, ciclorama, proscênio e rotunda está corretamente ordenada.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca das técnicas de iluminação e dos tipos de lâmpada, julgue os itens subsequentes.
Máquina de fumaça utiliza o resultado do aquecimento de um produto líquido à base de dióxido de carbono, e máquina de gelo seco utiliza anidrido carbônico sólido, proporcionando fumaça mais densa.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando que, em determinada emissora de TV, pela manhã, o noticiário produzido em Brasília e veiculado nacionalmente terá uma transmissão ao vivo feita de outra cidade, julgue os itens subsequentes, relativos a essa situação e a aspectos diversos relacionados a transmissões de TV ao vivo.
Na situação descrita no enunciado, no switcher em Brasília, o vídeo deverá ser processado e as imagens, combinadas durante a emissão.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de criação e direção de arte em publicidade, julgue os itens seguintes.
Diretor de arte é um cargo da publicidade, mas pode, ainda consistir em uma função específica no contexto de uma produção audiovisual.
O livro Fotografia Digital − Uma Arte Sem Mistérios (p. 34/35) afirma que diferente das câmaras automáticas, as digitais semiprofissionais e profissionais permitem a utilização de objetivas cambiáveis. Ao referir-se a um tipo de objetiva informa que sua área de visão é mais ampla. É utilizada em fotos aéreas, paisagens e em ambientes, mas também pode ser usada em ambientes pequenos, como apartamentos. O truque é aumentar a profundidade de campo, o que dá a impressão de uma ambiente maior. Essa objetiva é do tipo
zoom.
macro.
50 mm.
grande angular.
teleobjetiva.
Acerca de jornalismo digital e novas mídias, julgue os itens subsecutivos.
No jornalismo digital, o uso do hipertexto permite ao internauta acessar determinada notícia em diferentes formatos, como, por exemplo, em texto, em áudio e em vídeo.
Pesquisa, em sentido geral, é todo procedimento sistemático de investigação ou de busca minuciosa para averiguar e estudar a realidade, com o fim de descobrir ou estabelecer fatos ou princípios relativos a um campo qualquer de conhecimento. Atualmente, as modalidades de pesquisa em comunicação são muitas; entre elas, a pesquisa de opinião pública. Assinale a alternativa que apresenta característica(s) da pesquisa de opinião pública.
Conhecer mais profundamente a reação psicológica do público com referência a determinada marca, produto, acontecimento ou serviço; determinar as razões pelas quais os consumidores adquirem certa marca ou tipo de produto.
Influir na comercialização de um produto ou serviço, mediante processo de coleta, registro e análise interpretativa dos fatos relacionados a problemas de distribuição e venda ao consumidor.
Envolver testes de mercado para serviços recém-criados (incluindo sua necessidade, utilidade para o consumidor e possibilidades de aceitação), a procura de novas utilidades para serviços já existentes e até estudos sobre a eficácia da embalagem (pacotes turísticos, como exemplo).
Determinar as características de um mercado e medir a sua extensão, para avaliar o seu potencial de vendas (ou seja, a estimativa da capacidade de compra de um determinado produto, serviço ou ideia pelos consumidores).
Levantar as atitudes e as opiniões do público acerca de determinado assunto, acontecimento notório, instituição etc.; emprega-se essa denominação principalmente para sondagens relacionadas a objetivos sociológicos, jornalísticos ou políticos.
A respeito de entrevistas externas e em estúdio, julgue os itens subsequentes.
Ao conduzir uma entrevista, o entrevistador deve ser vigoroso e perspicaz a ponto de perceber o momento certo para conseguir ultrapassar os limites impostos pelo entrevistado e abordar todo e qualquer tema que julgar importante.
Sobre assessoria em Relações Públicas podemos afirmar:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...