Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação aos veículos de comunicação institucional, julgue os itens que se seguem.
O jornal tem periodicidade mais estendida que o informativo e funciona como uma síntese dos acontecimentos da instituição em certo período, atingindo a todos os públicos da organização.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca do jornalismo investigativo, julgue os próximos itens.
Pode-se também entender jornalismo investigativo como um esforço para evidenciar misérias presentes ou passadas da sociedade, injustiças cometidas, para contar como as coisas são ou foram e como deveriam ser ou ter sido.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A discussão a respeito de responsabilidade social não é nova e não é consensual acerca do significado do termo e das obrigações que dela decorrem. Considerando as funções da responsabilidade social nas organizações, do ponto de vista clássico e do contemporâneo, assinale a opção correta.
Em uma visão contemporânea da responsabilidade social, a empresa precisa desenvolver ações socialmente responsáveis, mas apenas as que possam contribuir diretamente para o lucro da empresa e que estejam diretamente ligadas à sua área de atuação.
A responsabilidade social das empresas está diretamente ligada ao seu business. Na visão contemporânea do conceito, as empresas devem se envolver somente com os problemas sociais diretamente ligados às suas áreas de negócios.
Keith Davis, um dos representantes da visão contemporânea de responsabilidade social, afirma que os custos e os benefícios sociais da atividade da empresa são intangíveis, ou seja, não são passíveis de serem calculados e considerados em sua contabilidade.
Na visão clássica de responsabilidade social, a função da empresa é otimizar os lucros e o valor do patrimônio líquido dos acionistas.
De acordo com a visão clássica de responsabilidade social, Milton Friedman argumenta que a empresa não colabora com o progresso da sociedade ao visar o lucro, mesmo pagando seus impostos e bons salários aos trabalhadores.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca do jornalismo investigativo, julgue os próximos itens.
A reportagem investigativa tende a beneficiar-se com a difusão dos computadores, que facilitam o arquivamento e a recuperação de informação.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A identidade de uma organização corresponde
à visão abstrata da realidade dessa organização.
à forma como essa organização se manifesta no imaginário de seus públicos.
à forma como essa organização é percebida por todos os públicos de seu interesse.
à manifestação tangível da sua personalidade.
apenas ao conjunto de valores que essa organização deseja comunicar.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
O jornalismo institucional e a pauta institucional têm passado por processos de hibridização. A propósito dessas mudanças, julgue os itens a seguir.
Para o cidadão-usuário, o jornalismo institucional e o jornalismo investigativo podem complementar-se.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca do jornalismo no formato digital, julgue os seguintes itens.
Os recursos de linguagem próprios do meio web vão muito além dos tradicionalmente utilizados na codificação jornalística dos fatos.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
No que se refere às diferentes modalidades de pesquisa, assinale a opção correta.
Pesquisas de comunicação devem ser realizadas apenas antes da veiculação.
Pesquisas de mercado colhem informações acerca do produto e dos consumidores, mas não com relação à concorrência.
Pesquisas de opinião são importantes para investigar temas políticos e imagem de organizações.
Benefícios, cores, embalagem e durabilidade são fatores tangíveis, importantes em pesquisas sobre produtos.
Dados relativos ao potencial de consumo da população são importantes para pesquisas de mercado, mas não para pesquisas de mídia.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca do conceito de jornalismo público (civic journalism ou public journalism), julgue o item que se segue.
O jornalismo público atém-se à produção e difusão das informações que emanam dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação às ideias do texto acima, julgue os itens subsequentes.
O hábito de utilizar a Internet aprimorou a escrita em língua portuguesa dos seus usuários.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...