Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação aos tipos de entrevistas, julgue os itens que se seguem.
Na entrevista testemunhal, o relato do entrevistado costuma conter impressões subjetivas.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens seguintes, acerca das teorias do jornalismo.
Entre as teorias do jornalismo, aquela que considera o jornalista como um observador subjetivo e interessado na realidade que retrata é a teoria do espelho.
As atividades de uma agência de publicidade na qual a direção de arte se faz diretamente presente incluem a
a produção de vídeo e o design.
a computação gráfica e o merchandising.
a animação e o marketing.
a animação e o marketing.
a produção gráfica e as relações públicas.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação aos tipos de entrevistas, julgue os itens que se seguem.
Na entrevista ritual, geralmente, é difícil encontrar algo importante no que é declarado.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens seguintes, acerca das teorias do jornalismo.
Apesar de nem todos os fatos serem considerados jornalísticos, o jornalismo não perde o status de ferramenta de cognição da realidade fenomênica.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
O termo all-type é utilizado em propaganda para definir
o ajuste de espacejamento entre letras em um bloco de texto.
o software de gerenciamento para fontes tipográficas.
a arte e o processo de criação ou utilização de caracteres ortográficos.
o anúncio impresso composto apenas por texto.
o desenho de letra do alfabeto e dos caracteres.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Editorial, crônica e coluna são gêneros jornalísticos presentes em diferentes mídias. José Marques de Melo afirma que tais gêneros possuem formatos variados em todo o mundo. A respeito do editorial e de outros gêneros no jornalismo brasileiro, julgue os itens a seguir.
A impessoalidade é uma característica do editorial, cujo texto não é assinado pelo redator. Nesse caso, deve-se utilizar a terceira pessoa do singular ou a primeira pessoa do plural.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação aos tipos de entrevistas, julgue os itens que se seguem.
Na entrevista de confronto, o repórter atua como uma espécie de promotor em um julgamento informal.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação às potencialidades e aos contingenciamentos a que está submetida a produção jornalística, julgue os próximos itens.
O cerne da teoria do agendamento (agenda setting) consiste na forma como as redações organizam as rotinas produtivas no estabelecimento de uma agenda diária da produção de notícias.
O termo rough é usado para designar
a trama ou malha modular que seve como base para construir de diagramas.
o impresso feito em suporte celulósico para identificação de produtos.
o impresso feito em suporte celulósico para identificação de produtos.
o sinal sintético destinado a identificar um local, uma função ou informação.
os primeiros esboços feitos no planejamento de uma peça gráfica.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...