Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação aos fundamentos da comunicação, julgue os itens a seguir.
De acordo com a Tabela de Áreas do Conhecimento (TAC), utilizada por órgãos brasileiros de fomento à pesquisa, a comunicação social faz parte da grande área das Ciências da Vida.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação ao roteiro para vídeo, assinale a opção correta.
Não pode ser alterado durante a edição.
Deve apresentar descrições detalhadas sobre tomadas e enquadramentos.
Indicações de áudio são pouco importantes, pois a prioridade é a imagem.
Sua execução pode ultrapassar o valor do orçamento, a capacidade de equipamentos e da equipe técnica.
Sua elaboração constitui uma etapa de pré-produção.
Esse trecho é de um texto de Machado de Assis, de 15/08/1876. Como gênero jornalístico, constitui-se em:
artigo.
crônica.
conto.
crítica.
relato.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
De acordo com os procedimentos relativos a pautas, julgue os itens a seguir.
Pautas caem quando não foi possível realizá-las: ou estavam erradas, ou o que previam não aconteceu por algum motivo, ou não se conseguiu apurá-las com os recursos disponíveis.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação aos fundamentos da comunicação, julgue os itens a seguir.
A comunicação de massa tem como pressuposto a intermediação de um meio técnico, ou multiplicador, que permite atingir um público anônimo, heterogêneo e fisicamente disperso.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca da atuação e das funções de um produtor de televisão, assinale a opção correta.
Pode desempenhar o papel de contratar e motivar a equipe para agradar o cliente e o telespectador.
É isento de responsabilidade sobre o potencial da mídia televisiva para informar, entreter e educar.
Sua atuação dispensa conhecimentos sobre tecnologia, orçamento e impacto de vídeos.
É incomum realizar tarefas em diferentes etapas de produção.
A capacidade para lidar com imprevistos é pouco importante em seu trabalho.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
De acordo com os procedimentos relativos a pautas, julgue os itens a seguir.
Notícias publicadas; press releases e informações liberadas por fontes oficiais constituem subsídios rotineiros para a elaboração de pautas.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação aos fundamentos da comunicação, julgue os itens a seguir.
O jornalismo adota os paradigmas da objetividade, da neutralidade e da imparcialidade, mas, epistemologicamente, não está afeto às ciências exatas.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Constitui desvantagem da mídia revista
a possibilidade de inserção de anúncios sem interferências externas.
a qualidade da impressão.
a disponibilidade do anúncio por mais tempo.
a definição do tempo de contato e do número de contatos com o conteúdo estabelecido pelo leitor.
o impacto limitado devido à segmentação de público.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação ao jornalismo institucional, julgue os itens a seguir.
O jornalismo institucional, como subgênero da comunicação organizacional, originou-se de patrocínios de órgãos públicos e transformou, posteriormente, em jornalismo especializado.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...