Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A ampla gama de ferramentas de comunicação, mensagens e páginas de relacionamento torna necessária a comunicação integrada entre as empresas. Com base nessa informação, julgue os itens a seguir, que versam sobre planejamento de comunicação.
Os objetivos de comunicação, relacionados à resposta cognitiva, afetiva e comportamental que se pretende do público-alvo, não servem como parâmetro de medição da eficácia do planejamento de comunicação, visto que estão alinhados aos objetivos de marketing, que, por sua vez, decorrem dos objetivos organizacionais definidos no planejamento estratégico.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação às qualidades necessárias aos textos jornalísticos, julgue os itens subsequentes.
A hierarquização de informações é característica dos textos noticiosos.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2010
Defensoria e Uniban fazem acordo para realização de vestibular para aprovados em 2ª e 3ª chamadas no Prouni de 2009
O lead dessa matéria interna do Portal da Defensoria Pública do Estado de São Paulo valoriza o seguinte elemento da matéria jornalística:
Onde?
Por que?
O quê?
Quando?
Como?
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
No que se refere aos aspectos fundamentais da tradição teórica e da produção da chamada Escola de Frankfurt, julgue os itens subsequentes.
Na história das teorias da comunicação, uma linha de pesquisa que se afasta das conclusões da Escola de Frankfurt, ainda que trate da indústria cultural, conceito comum às duas tradições, é a Teoria Culturológica, com destaque para o trabalho de Edgar Morin.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
O planejamento estratégico de comunicação integrada é fundamental para a implantação e o desenvolvimento de ações e programas no terceiro setor, assim como nas organizações públicas e privadas. Acerca da comunicação no terceiro setor, julgue os itens subsequentes.
A mobilização social é reconhecida como um ato de comunicação porque, envolvendo o compartilhamento, exige ações de comunicação em seu sentido mais amplo, o do diálogo. Assim, a prática da comunicação mobilizadora para as organizações do terceiro setor requer o estabelecimento de canais e meios de comunicação que permitam a reflexão e o debate pela busca conjunta de soluções efetivas para os problemas sociais.
No que se refere às condições de produção da notícia e a suas características, julgue os itens de 85 a 96.
A necessidade de um fluxo contínuo de notícias diminui o papel das fontes oficiais na cobertura noticiosa.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2010
Cadeia continua lotada mesmo com remoção de 31 detentas
O título e o lead dessa matéria apresentam um vício condenado por boa parte dos editores. Eles são textos
adjetivados.
imprecisos.
obscuros.
encampados.
substantivados.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
No que se refere aos aspectos fundamentais da tradição teórica e da produção da chamada Escola de Frankfurt, julgue os itens subsequentes.
O uso de clichês e de best-sellers na produção de bens culturais não é estudado pelos autores dessa tradição intelectual.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
O planejamento estratégico de comunicação integrada é fundamental para a implantação e o desenvolvimento de ações e programas no terceiro setor, assim como nas organizações públicas e privadas. Acerca da comunicação no terceiro setor, julgue os itens subsequentes.
Estando a comunicação, no terceiro setor, voltada à conscientização a respeito de problemas socioambientais, à promoção do engajamento nas ações, à capacitação de agentes e beneficiários, à difusão e troca de experiências, à formação do sentido social solidário e democrático e à promoção de políticas públicas, o plano de comunicação para o terceiro setor tem como premissas a construção participativa e o compartilhamento de conhecimentos para promover ação destinada ao bem de todos.
Julgue os itens seguintes a respeito da pauta jornalística interna e do atendimento das pautas externas, que demandam procedimentos inerentes às rotinas produtivas das assessorias de imprensa e fazem parte de uma cultura profissional.
As conversas em off-the-record asseguram que as informações acerca das quais a fonte solicitou sigilo não serão publicadas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...