Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito da edição no telejornalismo, julgue os seguintes itens
Em matérias jornalísticas, deve-se evitar o uso de músicas ou trilhas sonoras externas à matéria.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando a atual revolução tecnológica, segundo Castells,
a tecnologia da informação é, para esta revolução, o que as novas fontes de energia foram para as revoluções industriais sucessivas, visto que a geração e a distribuição de energia foram elementos essenciais na base da sociedade industrial.
o cerne da transformação que a sociedade está vivendo na atual revolução tecnológica está ligado aos produtos, à ciência e à comunicação.
uma das características dessa revolução é a centralidade de conhecimentos e informação.
computadores, sistemas de comunicação, decodificação e programação genética tornam-se dispositivos cada vez mais distanciados da ação e do pensar humano.
as novas tecnologias da informação se constituem de ferramentas autônomas, aplicadas de maneira independente, pouco atreladas aos processos decorrentes do uso dessas mesmas ferramentas.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens que se seguem, referentes aos gêneros jornalísticos mais utilizados na imprensa.
A reportagem pode ser dividida em três categorias: de rotina, de entretenimento e grande reportagem.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando que, ao se redigir um texto para televisão, algumas recomendações são fundamentais, julgue os itens seguintes.
O texto deve ter frases curtas, na ordem direta, e a vírgula deve ser usada com parcimônia.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com a tecnologia digital, a convergência de mídias tornou-se possível. Com o desenvolvimento da TV Digital integrada a uma rede de telecomunicações, como uma banda larga ou modem, por exemplo, o usuário terá, cada vez mais, maior possibilidade de interação em tempo real. Acerca da TV digital no Brasil, assinale a opção correta.
Quem já recebe o sinal da TV via antena parabólica receberá automaticamente o sinal da TV Digital.
Ginga é o nome do software que permitirá a interação do usuário com o conteúdo musical da TV digital.
Mobilidade e portabilidade serão algumas das vantagens da TV digital, além da mais conhecida, que é a alta definição.
A interatividade permitirá a participação do usuário apenas nos programas de TV, sem a possibilidade de acessar a Internet pela Televisão Digital.
Os antigos aparelhos de TV de tubo devem ser trocados por outros aparelhos mais modernos de alta resolução, pois apenas estes recebem o sinal da TV Digital.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens seguintes a respeito da pauta jornalística interna e do atendimento das pautas externas, que demandam procedimentos inerentes às rotinas produtivas das assessorias de imprensa e fazem parte de uma cultura profissional.
Tornar pública as habilidades e competências de funcionários e executivos, incumbi-los de tirar dúvidas de internautas e incentivá-los a produzir reflexões e posts para portais e blogs são estratégias inadequadas à comunicação corporativa, por haver risco de superexposição da instituição.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens que se seguem, referentes aos gêneros jornalísticos mais utilizados na imprensa.
Entre os gêneros jornalísticos inclui-se o conto, gênero que se desenvolveu muito com a obra do escritor russo Anton Tchecov.
Considerando o texto acima, julgue o item seguinte.
O conceito de comunicação pública evoluiu de forma a transcender as fronteiras do Estado e do governo.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando que, ao se redigir um texto para televisão, algumas recomendações são fundamentais, julgue os itens seguintes.
Em noticiário especializado, é permitido o uso de palavras extensas ou rebuscadas, termos técnicos e palavras estrangeiras.
O texto mostra um exemplo de marketing viral (ou buzz marketing), uma tendência de marketing que explora redes sociais e mídias mais interativas e não convencionais para expandir o conhecimento de uma marca. Acerca do marketing viral, assinale a opção correta.
Um problema quando se planeja uma campanha embasada em marketing viral é o custo envolvido na sua produção, que costuma ser alto.
O marketing viral é um sintoma do fortalecimento da comunicação para as massas.
rentemente da teoria do two step flow, para o marketing viral não interessa identificar os formadores de opinião, mas impactar o maior número de pessoas possível.
O consumidor pró-ativo, também conhecido como prossumidor, é um público geralmente não adepto ao marketing viral, dadas suas características de produção independente.
Uma tática muito usada pelo marketing viral é a de chocar os consumidores.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...