Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação aos fundamentos e teorias da comunicação, julgue os itens de 90 a 100.
A teoria hipodérmica da comunicação utilizou métodos de experimentação e observação das ciências naturais e biológicas para compreender os efeitos dos meios de comunicação sobre uma sociedade em massa.
Ainda com relação ao marketing esportivo, assinale a opção correta.
O marketing esportivo só funciona para produtos tangíveis.
É suficiente que o marketing esportivo esteja dentro do P de promoção.
O marketing esportivo não visa a fidelização de clientes.
O marketing esportivo usa uma mistura estratégica dos 4Ps.
O marketing esportivo é o mesmo que marketing de endosso.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação aos fundamentos e teorias da comunicação, julgue os itens de 90 a 100.
Em comunicação, o funcionalismo identifica-se com os estudos latinoamericanos. Sua principal preocupação é o estudo do público, geralmente por meio do desenvolvimento de pesquisas de campo acerca do comportamento das pessoas.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação aos fundamentos e teorias da comunicação, julgue os itens de 90 a 100.
A teoria que pressupõe que os meios de comunicação de massa têm o poder de pautar e agendar a comunicação pessoal, influenciando muito mais as pessoas acerca dos temas sobre os quais vão pensar do que sobre o que pensar a respeito desses temas e a do newsmaking.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação às potencialidades e aos contingenciamentos a que está submetida a produção jornalística, julgue os próximos itens.
Notícia e reportagem se confundem em sua essência, pois somente se diferenciam em tamanho.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Os critérios de noticiabilidade, fatores de interesse da notícia ou valores-notícia são a chave para se compreender por que alguns fatos viram notícia e outros não. Com relação à teoria do jornalismo, julgue os itens subsequentes.
A teoria dos valores-notícia é um sistema obsoleto, que não considera as modernas contribuições, tanto da Internet quanto das redes sociais, ao jornalismo.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação aos fundamentos e teorias da comunicação, julgue os itens de 90 a 100.
Em comunicação, os estudos culturais (ou cultural studies) tratam da análise, compreensão e interpretação das diversas formas de expressão cultural de um povo, abordando aspectos como a cultura de uma sociedade, seus significados e suas relações.
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Evento é um conjunto de ações previamente definidas que geram um acontecimento. Sua característica principal é propiciar uma ocasião bem-sucedida ao encontro entre pessoas. Planejamento, organização, conhecimento e utilização de regras protocolares e cerimoniais são determinantes para o sucesso de um evento. A esse respeito, julgue os itens que se seguem.
A ordem de precedência na mesa de abertura de um evento independe do número de lugares que estiverem disponíveis.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Os critérios de noticiabilidade, fatores de interesse da notícia ou valores-notícia são a chave para se compreender por que alguns fatos viram notícia e outros não. Com relação à teoria do jornalismo, julgue os itens subsequentes.
No paradigma construtivista, os valores-notícia e a pirâmide invertida são exemplos de como a notícia, selecionando, hierarquizando, dando vida aos fatos, constrói o acontecimento e constrói a realidade.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação aos fundamentos e teorias da comunicação, julgue os itens de 90 a 100.
Marhall McLuhan, criador da expressão aldeia global, também foi um dos fundadores da media ecology, que tratava do estudo entre os meios de comunicação, símbolos e cultura.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...