Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação à atividade de assessoria de imprensa, julgue os itens a seguir.
A atividade especializada de fornecimento, para a imprensa, de informações sobre uma organização foi inventada nos Estados Unidos da América, no início do século XX, e tem seus antecedentes históricos no desenvolvimento industrial desse país no final do século XIX.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Os critérios de noticiabilidade, fatores de interesse da notícia ou valores-notícia são a chave para se compreender por que alguns fatos viram notícia e outros não. Com relação à teoria do jornalismo, julgue os itens subsequentes.
Os critérios de noticiabilidade permitem ao jornalista exercer seu poder de gatekeeper, ao escolher os fatos que vão transformar-se em notícia.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação aos fundamentos e teorias da comunicação, julgue os itens de 90 a 100.
O conceito de líder de opinião guarda similaridade com a noção de gatekeeper, já que ambos atuam como intermediários no processo de comunicação.
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação a eventos, cerimonial e protocolo, julgue os próximos itens.
Para governadores, o critério utilizado para precedência é o índice populacional do respectivo estado.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação à atividade de assessoria de imprensa, julgue os itens a seguir.
Nas duas últimas décadas, as organizações no Brasil deixaram de ser instituições que apenas detêm informações e passaram a ser produtoras ostensivas de conteúdos noticiosos e opiniões, criando mídias próprias que constituem fontes de informação para a grande imprensa e que substituem, em algumas ocasiões, antigos canais de contato com a imprensa, tais como o release ou os telefonemas.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2010
O crescimento de novos meios de comunicação propicia o acesso cada vez mais veloz a um volume cada vez maior de informação. Uma das consequências que têm sido apontadas para esse fenômeno é o(a)
crescimento do sensacionalismo na TV.
desinteresse com relação às notícias locais.
perda da imparcialidade na apuração
superficialidade no tratamento da notícia.
desconfiança do público com relação aos veículos.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
De acordo com o conceito de sociedade do espetáculo, de Guy Debord, julgue os itens seguintes.
O sentido da mensagem e os efeitos que ele provoca decorrem da interação entre o texto, a imagem ou o som e o papel assumido pela audiência.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação aos fundamentos e teorias da comunicação, julgue os itens de 90 a 100.
A reação de um receptor após decodificar e interpretar uma mensagem é também chamada de feedback.
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação a eventos, cerimonial e protocolo, julgue os próximos itens.
Os ministros de Estado devem sempre presidir as solenidades promovidas por seu ministério, mesmo na presença do presidente da República.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação à atividade de assessoria de imprensa, julgue os itens a seguir.
A partir da valorização e ampliação das atividades de comunicação pelas organizações, a atividade da assessoria de imprensa concentrou-se na gestão dos fluxos de informação e do relacionamento entre fontes e jornalistas.{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...