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Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Segundo Gaudêncio Torquato, para a opinião pública, a verdade sobre a identidade das organizações só aparece em momentos de crise. Já para Alexandre Caldini, uma crise não necessita de um fato, pois pode se iniciar com um boato. A partir do que afirmam esses dois autores, julgue os próximos itens.
As crises começam quando a opinião pública quer saber a verdade.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Para estabelecer uma comunicação mais efetiva, o emissor deve conhecer bem o receptor que pretende alcançar, prever as possíveis reações provocadas pela comunicação e construir a mensagem com base em códigos de compreensão mútua. Acerca das mensagens no âmbito da publicidade e propaganda, julgue os itens subsequentes.
Em roteiros para audiovisual, não deve ser escrito o que não pertence ao campo do visível ou do audível, salvo algumas indicações de intenção dramática dirigidas aos atores; no roteiro, descreve-se o que acontece, na sequência exata do acontecimento, por isso procede-se à narrativa dos fatos com o verbo no modo presente.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Segundo Gaudêncio Torquato, para a opinião pública, a verdade sobre a identidade das organizações só aparece em momentos de crise. Já para Alexandre Caldini, uma crise não necessita de um fato, pois pode se iniciar com um boato. A partir do que afirmam esses dois autores, julgue os próximos itens.
Por comparação, uma crise é como uma enfermidade: um diagnóstico correto e remédios eficazes dependem da competência do médico que examinar o paciente e da resposta ao tratamento.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Do ponto de vista da estrutura, a notícia se define, no jornalismo moderno, como o relato de uma série de acontecimentos a partir do fato mais importante ou interessante. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
A notícia institucional pode ser utilizada como ferramenta para o exercício da accountability em organizações públicas, privadas e do terceiro setor.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os seguintes itens, referentes ao vídeo no contexto empresarial, que constitui instrumento de apoio para atingir metas institucionais, comerciais e administrativas da organização.
Para resguardar-se de problemas jurídicos futuros, a instituição que realiza audiovisual deve determinar que sua equipe de produção solicite a toda pessoa cuja imagem seja utilizada em produto audiovisual que assine um termo de cessão de direito de uso de imagem, devendo o documento conter, além dos dados pessoais do cedente, a descrição do escopo do produto e da exibição.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Segundo Gaudêncio Torquato, para a opinião pública, a verdade sobre a identidade das organizações só aparece em momentos de crise. Já para Alexandre Caldini, uma crise não necessita de um fato, pois pode se iniciar com um boato. A partir do que afirmam esses dois autores, julgue os próximos itens.
Crises que começam com um boato duram pouco.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens subsequentes, relativos aos produtos elaborados pelas assessorias de imprensa para o relacionamento com a mídia.
A posição da organização a respeito de tema polêmico ou complexo pode ser expressa por meio de um informativo, que pode ser distribuído tanto à imprensa como também a empregados e dirigentes, para orientá-los em momentos de crise.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os seguintes itens, referentes ao vídeo no contexto empresarial, que constitui instrumento de apoio para atingir metas institucionais, comerciais e administrativas da organização.
De acordo com a função comunicacional, o vídeo-empresa pode ser classificado em quatro gêneros principais: vídeo institucional, que visa apresentar o produto, o serviço ou uma ação da empresa para públicos externos específicos; vídeo integração, que visa apresentar a empresa para empregados e colaboradores; vídeo promocional, que visa apresentar a empresa a públicos externos e à comunidade e vídeo instrucional, que visa à formação e ao desenvolvimento profissional.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Por meio da segmentação dos públicos, é possível adequar os meios e as mensagens que devem ser usados para se chegar a cada um deles. É possível, também, identificá-los e analisá-los quanto ao poder que possuem de influenciar as decisões das instituições. Nesse contexto, julgue os itens seguintes.
Os públicos são capazes de dificultar ou de facilitar a vida das instituições a partir do grau de influência que possuam.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os seguintes itens, referentes ao vídeo no contexto empresarial, que constitui instrumento de apoio para atingir metas institucionais, comerciais e administrativas da organização.
No cinema e na TV, é a partir do roteiro que se estabelecem os recursos humanos, financeiros e materiais para a realização do projeto, que normalmente terá investimentos de patrocinadores ou retorno por meio de anunciantes. Tratando-se de vídeo-empresa, os recursos disponíveis é que norteiam as características do roteiro, sobretudo no que diz respeito à relação custo/benefício, visto que o investimento visa atingir lucratividade, produtividade ou ampliação dos negócios.
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