Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A respeito da pesquisa científica na área de comunicação, julgue os itens a seguir.

A pesquisa qualitativa destina-se a qualificar a precisão dos dados, coletados por meio de técnicas estatísticas como percentual, média, desvio padrão, coeficiente de correlação, análise de regressão; a quantitativa visa à análise das informações colhidas em entrevistas abertas ou fechadas, em relatos de histórias de vida, em análises de revistas e jornais. A escolha da metodologia de abordagem adequada deve ser orientada pelo objetivo da pesquisa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue o item que se segue, acerca dos produtos adequados à comunicação interna de uma organização.

A comunicação interna de uma organização pode apoiar-se em vários meios, mas especialmente em house organs e em websites de Internet e intranet.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com a invenção da imprensa, durante o período dos incunábulos, a tipografia precisava fixar-se como meio de reprodução, e o estilo usado pelos desenhistas para consegui-lo foi o

  • A.

    gótico

  • B.

    clássico

  • C.

    lapidário

  • D.

    bizantino

  • E.

    romanticista

Acerca de planejamento de campanhas publicitárias, julgue os itens que se seguem.

A pesquisa, importante ferramenta tanto do ponto de vista científico quanto do ponto de vista mercadológico, é utilizada na avaliação de produtos, serviços, embalagens, entre outros objetos.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de comunicação de crise, julgue os itens que se seguem.

Na crise, o envio de informações pela empresa deve se ater aos órgãos de imprensa com os quais ela mantém relacionamento, ou seja, os veículos incluídos em seu plano de mídia publicitária.

  • C. Certo
  • E. Errado

Ao ser definida uma hierarquia visual entre os elementos de uma composição gráfica, nossos olhos são atraídos primeiramente pelos grandes elementos e só depois procuram os elementos secundários. Esse argumento explica por que os(as)

  • A.

    textos têm que ser obrigatoriamente em caixa alta.

  • B.

    títulos devem ter peso maior que os subtítulos.

  • C.

    imagens têm que ser necessariamente coloridas.

  • D.

    fontes dos títulos devem ter desenho rebuscado.

  • E.

    legendas devem estar afastadas das imagens.

Com relação aos métodos e as técnicas de pesquisa, julgue o item a seguir.

A auditoria de comunicação consiste na revisão e análise sistemática da eficácia de comunicação da organização com seus públicos internos e externos.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de comunicação de crise, julgue os itens que se seguem.

Ao se deflagrar uma crise, a melhor reação da empresa é estabelecer o contato com a mídia depois que o assunto sair da pauta e então divulgar sua opinião acerca dos fatos.

  • C. Certo
  • E. Errado

No início do século XX, a evolução dos métodos do trabalho impresso, associada a novas e mais eficientes máquinas de impressão, impôs um aperfeiçoamento no desenho dos caracteres e no da composição. Analisando o desenvolvimento das ilustrações acima, descreve-se coerentemente o estilo usado como:

  • A.

    Egípcio - usado para desenvolver esses cartazes, pois se identificava perfeitamente com os produtos manufaturados da Revolução industrial.

  • B.

    Lapidário - tornou-se basicamente o mais usado pelos artistas gráficos da época, pois era bastante conhecido pela complexidade e sinuosidade de seus elementos.

  • C.

    Floreal - juntamente com o Liberty marcou tais trabalhos, pois os desenhistas usavam flores como inspiração para suas criações.

  • D.

    Clássico - permitiu a criação de tais obras impressas por juntar o gosto popular com a sofisticação dos adornos e do grafismo, tão em voga na época.

  • E.

    Romântico - aliado ao Rococó permitiu um salto na concepção das obras impressas, pois seu apelo sedutor encantava a burguesia da época.

A respeito de comunicação de crise, julgue os itens que se seguem.

A empresa deve contornar a crise com antecipação, transparência, iniciativa, descentralização de informações e interferência nos órgãos de imprensa.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...