Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito da pesquisa científica na área de comunicação, julgue os itens a seguir.
A pesquisa qualitativa destina-se a qualificar a precisão dos dados, coletados por meio de técnicas estatísticas como percentual, média, desvio padrão, coeficiente de correlação, análise de regressão; a quantitativa visa à análise das informações colhidas em entrevistas abertas ou fechadas, em relatos de histórias de vida, em análises de revistas e jornais. A escolha da metodologia de abordagem adequada deve ser orientada pelo objetivo da pesquisa.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue o item que se segue, acerca dos produtos adequados à comunicação interna de uma organização.
A comunicação interna de uma organização pode apoiar-se em vários meios, mas especialmente em house organs e em websites de Internet e intranet.
Com a invenção da imprensa, durante o período dos incunábulos, a tipografia precisava fixar-se como meio de reprodução, e o estilo usado pelos desenhistas para consegui-lo foi o
gótico
clássico
lapidário
bizantino
romanticista
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca de planejamento de campanhas publicitárias, julgue os itens que se seguem.
A pesquisa, importante ferramenta tanto do ponto de vista científico quanto do ponto de vista mercadológico, é utilizada na avaliação de produtos, serviços, embalagens, entre outros objetos.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito de comunicação de crise, julgue os itens que se seguem.
Na crise, o envio de informações pela empresa deve se ater aos órgãos de imprensa com os quais ela mantém relacionamento, ou seja, os veículos incluídos em seu plano de mídia publicitária.
Ao ser definida uma hierarquia visual entre os elementos de uma composição gráfica, nossos olhos são atraídos primeiramente pelos grandes elementos e só depois procuram os elementos secundários. Esse argumento explica por que os(as)
textos têm que ser obrigatoriamente em caixa alta.
títulos devem ter peso maior que os subtítulos.
imagens têm que ser necessariamente coloridas.
fontes dos títulos devem ter desenho rebuscado.
legendas devem estar afastadas das imagens.
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação aos métodos e as técnicas de pesquisa, julgue o item a seguir.
A auditoria de comunicação consiste na revisão e análise sistemática da eficácia de comunicação da organização com seus públicos internos e externos.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito de comunicação de crise, julgue os itens que se seguem.
Ao se deflagrar uma crise, a melhor reação da empresa é estabelecer o contato com a mídia depois que o assunto sair da pauta e então divulgar sua opinião acerca dos fatos.
No início do século XX, a evolução dos métodos do trabalho impresso, associada a novas e mais eficientes máquinas de impressão, impôs um aperfeiçoamento no desenho dos caracteres e no da composição. Analisando o desenvolvimento das ilustrações acima, descreve-se coerentemente o estilo usado como:
Egípcio - usado para desenvolver esses cartazes, pois se identificava perfeitamente com os produtos manufaturados da Revolução industrial.
Lapidário - tornou-se basicamente o mais usado pelos artistas gráficos da época, pois era bastante conhecido pela complexidade e sinuosidade de seus elementos.
Floreal - juntamente com o Liberty marcou tais trabalhos, pois os desenhistas usavam flores como inspiração para suas criações.
Clássico - permitiu a criação de tais obras impressas por juntar o gosto popular com a sofisticação dos adornos e do grafismo, tão em voga na época.
Romântico - aliado ao Rococó permitiu um salto na concepção das obras impressas, pois seu apelo sedutor encantava a burguesia da época.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito de comunicação de crise, julgue os itens que se seguem.
A empresa deve contornar a crise com antecipação, transparência, iniciativa, descentralização de informações e interferência nos órgãos de imprensa.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...