Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens a seguir, acerca de comunicação interna.
House organ é uma publicação da organização voltada para pautar a imprensa.
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando a importância das pesquisas de opinião, tanto como instrumentos de averiguação quanto de intervenção, julgue os itens subsequentes.
Quanto mais homogênea a população pesquisada, menor é o erro amostral e, consequentemente, maior o nível de confiança.
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando a importância das pesquisas de opinião, tanto como instrumentos de averiguação quanto de intervenção, julgue os itens subsequentes.
As pesquisas de opinião são capazes de retratar tendências, mas não podem ser tomadas como a própria opinião pública.
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando a importância das pesquisas de opinião, tanto como instrumentos de averiguação quanto de intervenção, julgue os itens subsequentes.
Não havendo restrições quanto aos procedimentos metodológicos adotados, a única forma de se contestar uma pesquisa de opinião é por meio da realização de outra pesquisa.
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando a importância das pesquisas de opinião, tanto como instrumentos de averiguação quanto de intervenção, julgue os itens subsequentes.
Público-alvo é a amostra focal que, uma vez apreendida em suas tendências, possibilita a projeção ampla e generalizada dos resultados de uma sondagem de opinião.
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito da pesquisa científica na área de comunicação, julgue os itens a seguir.
A amostragem constitui o conjunto de dados criteriosamente selecionado, que, representativo de um todo, deve ser analisado com base nos referenciais metodológicos da pesquisa.
Há um processo de edição de sons e imagens em que a sequência pode ser alterada em qualquer momento da operação sem prejuízo do resultado planejado. Esse acesso randômico é característica
do corte seco.
da edição linear.
da edição não linear.
da edição analógica.
do sistema de cutaways.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação aos procedimentos de gestão de crise, julgue o próximo item.
A criação de um comitê de crise somente deve ocorrer após o reconhecimento do estado crítico da organização, para não gerar reações precipitadas.
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito da pesquisa científica na área de comunicação, julgue os itens a seguir.
Nas pesquisas realizadas para orientar a formulação do plano de comunicação, os dados primários são coletados de acordo com os objetivos específicos da pesquisa; o plano de coleta de dados secundários refere-se às informações geradas por outras pesquisas, com outras finalidades, mas necessárias para complementar a análise, podendo a coleta desses dados ser feita em fontes especializadas externas à empresa.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
O jornalismo institucional e a pauta institucional têm passado por processos de hibridização. A propósito dessas mudanças, julgue os itens a seguir.
O conceito de jornalismo institucional já não se limita exclusivamente à pauta de uma organização específica e ao seu público interno, podendo referir-se a qualquer setor da sociedade.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...