Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Esse recurso é chamado, no meio publicitário, de
teaser.
budget.
recall.
slogan.
target.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
O artigo 2.º do Código de Ética dos Jornalistas refere-se ao direito fundamental à informação de relevante interesse público e determina, no seu inciso III, que a liberdade de imprensa, direito e pressuposto do exercício do jornalismo, implica compromisso com a responsabilidade social inerente à profissão. Considerando esse dispositivo, julgue os próximos itens.
A Constituição Federal, por ser a lei maior do país, está acima dos todos os códigos de ética.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com base nessas afirmações, julgue os itens de 64 a 70.
Recentemente, no Brasil, surgiram os denominados veículos informativos, ofertados diretamente ao público e mantidos por entidades, órgãos governamentais, empresas estatais e movimentos sociais. Esses veículos, que incluem emissoras de televisão, de rádio, publicações e portais informativos na Internet, constituem a mídia de referência.
O estudo da evolução do conceito de opinião pública permite identificar várias etapas. Uma delas não é:
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
O marketing opera a partir da pesquisa de imagem, de mercado e de opinião. Com base nessa assertiva, julgue os itens a seguir.
Pesquisas qualitativas examinam com maior profundidade dados acerca de situações investigadas previamente por pesquisas quantitativas.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2009
Em 1937, Max Horkheimer divulgou um ensaio com uma abordagem teórica que se contrapunha ao cartesianismo da Teoria Tradicional até então utilizada para explicar a sociedade. O autor criticava o excessivo caráter cientificista das ciências humanas e pregava que o entendimento da cultura era essencial para explicar a transformação da sociedade. Essa teoria ficou conhecida como Teoria
Crítica.
Funcionalista.
da Representação.
Materialista.
Positivista.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os seguintes itens, acerca de composição e estética de imagem.
A ação de selecionar determinada porção de um cenário ou de uma pessoa para figurar em quadro é denominada enquadramento.
Pelas características de construção e finalidades da mensagem, é correto afirmar que a linguagem publicitária é dominada, principalmente, pela função
referencial.
expressiva.
poética.
fática.
conativa.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A partir desse texto, julgue os itens que se seguem.
O fim do jornal Notícias Populares, em 2001, não significou o término do gênero jornalismo popular no Brasil, pois ainda existem várias publicações que se dirigem às classes populares e exibem várias características que já eram exploradas por aquele jornal.
Comunicação Social - Marketing - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
A função da propaganda é muito diversificada no caso dos bens industriais ou de B2B devido à limitação e à especificidade dos públicos consumidores e pelo método de seleção e compra dos produtos. O uso e a forma de propaganda empregada por esse setor estão diretamente relacionados às muitas áreas que o compõem e aos diversos produtos comercializados, como
cursos técnicos, títulos nominativos, equipamentos, ferramentas e sistemas.
matérias-primas, insumos, equipamentos, ferramentas e sistemas.
matérias-primas, insumos, títulos nominativos, cursos técnicos e cartões de crédito.
cartões de crédito, matérias-primas, materiais de limpeza, ferramentas e sistemas.
materiais de limpeza, cartões de crédito, cursos técnicos, matérias-primas e equipamentos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...