Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Segundo Armando Sant’Anna, a aquisição de novos clientes por uma agência de publicidade é preocupação constante dos executivos desejosos de desenvolver a sua empresa. São fatores decisivos para a prospecção de novos clientes

  • A.

    o atendimento, publicidade de imprensa e publicidade direta.

  • B.

    a pesquisa de mercado, prospecção racional e follow up.

  • C.

    a promoção de vendas, prospecção racional e publicidade.

  • D.

    a promoção de vendas, publicidade direta e atendimento.

  • E.

    a pesquisa de mercado, follow up e publicidade de imprensa.

Em uma das eleições em São Paulo, o candidato A, confiando nas pesquisas de opinião, deixou-se fotografar na cadeira de prefeito. Mas ganhou o candidato B, que até desinfetou a cadeira antes de tomar posse. A explicação de especialistas em opinião pública ficou por conta de um viés.

Tendo como referência inicial o texto acima e acerca do conceito de viés, julgue os itens a seguir.

O viés, tal como o erro amostral e tal como a margem de erro é um fator previsível e mensurável.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os seguintes itens, acerca de composição e estética de imagem.

A regra dos 180 graus estabelece que personagens ou elementos em uma mesma cena devem manter uma relação de esquerda e direita. Sempre que um novo ângulo de câmera ultrapassar os 180 graus, o eixo da ação será cruzado e a direção da cena ficará invertida.

  • C. Certo
  • E. Errado

A pesquisa de públicos constituída por técnicas que permitem aos fabricantes persuadir os consumidores a comprarem produtos devido a gratificações psicológicas proporcionadas é a pesquisa:

  • A.

    de mercado.

  • B.

    de satisfação.

  • C.

    motivacional

  • D.

    de vendas.

  • E.

    de varejo.

Os filtros, elementos óticos transparentes ou translúcidos que alteram as propriedades da luz que entra pelas lentes da câmera, têm como propósito melhorar a imagem que está sendo registrada ou criar efeitos. Acerca de filtros, julgue os próximos itens.

O filtro de densidade neutra (ND) absorve a intensidade da luz em todo o espectro visível, sem que seja necessário mudar a abertura da lente e sem alteração de cores.

  • C. Certo
  • E. Errado

Segundo Luciane Lucas dos Santos, o consumidor que, devidamente estimulado, pode passar à condição de prospect é denominado de

  • A.

    stake holder.

  • B.

    piloto.

  • C.

    central.

  • D.

    suspect.

  • E.

    target

Com relação a metodologias de pesquisa, julgue os próximos itens.

As metodologias de pesquisa permitem avaliar a reputação de uma instituição em diversas esferas, como ambiente de trabalho, produtos e serviços, cidadania e meio ambiente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Os filtros, elementos óticos transparentes ou translúcidos que alteram as propriedades da luz que entra pelas lentes da câmera, têm como propósito melhorar a imagem que está sendo registrada ou criar efeitos. Acerca de filtros, julgue os próximos itens.

O filtro polarizador é utilizado, normalmente, em ambientes internos onde a iluminação é artificial e difusa e quando se deseja diminuir a saturação de cor e contraste.

  • C. Certo
  • E. Errado

O conjunto de elementos, através dos quais os meios informativos controlam e geram os acontecimentos selecionados através de seus valores, supostamente ligados ao interesse do público, é o conceito de

  • A.

    gatekeeping.

  • B.

    comunicação coletiva.

  • C.

    massificação

  • D.

    newsmaking.

  • E.

    conectividade

A partir do texto acima, julgue os itens a seguir acerca do papel dos meios de comunicação na construção da realidade social.

Ao afirmar que a mídia constitui agente de construção da realidade social, o texto reforça o pressuposto de que a atividade jornalística é objetiva, visto que a mencionada construção simbólica se dá de forma neutra no que se refere ao papel dos jornalistas e dos veículos de comunicação.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...