Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Marketing - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Segundo Armando SantAnna, a aquisição de novos clientes por uma agência de publicidade é preocupação constante dos executivos desejosos de desenvolver a sua empresa. São fatores decisivos para a prospecção de novos clientes
o atendimento, publicidade de imprensa e publicidade direta.
a pesquisa de mercado, prospecção racional e follow up.
a promoção de vendas, prospecção racional e publicidade.
a promoção de vendas, publicidade direta e atendimento.
a pesquisa de mercado, follow up e publicidade de imprensa.
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Em uma das eleições em São Paulo, o candidato A, confiando nas pesquisas de opinião, deixou-se fotografar na cadeira de prefeito. Mas ganhou o candidato B, que até desinfetou a cadeira antes de tomar posse. A explicação de especialistas em opinião pública ficou por conta de um viés.
Tendo como referência inicial o texto acima e acerca do conceito de viés, julgue os itens a seguir.
O viés, tal como o erro amostral e tal como a margem de erro é um fator previsível e mensurável.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os seguintes itens, acerca de composição e estética de imagem.
A regra dos 180 graus estabelece que personagens ou elementos em uma mesma cena devem manter uma relação de esquerda e direita. Sempre que um novo ângulo de câmera ultrapassar os 180 graus, o eixo da ação será cruzado e a direção da cena ficará invertida.
Comunicação Social - Marketing - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
A pesquisa de públicos constituída por técnicas que permitem aos fabricantes persuadir os consumidores a comprarem produtos devido a gratificações psicológicas proporcionadas é a pesquisa:
de mercado.
de satisfação.
motivacional
de vendas.
de varejo.
Os filtros, elementos óticos transparentes ou translúcidos que alteram as propriedades da luz que entra pelas lentes da câmera, têm como propósito melhorar a imagem que está sendo registrada ou criar efeitos. Acerca de filtros, julgue os próximos itens.
O filtro de densidade neutra (ND) absorve a intensidade da luz em todo o espectro visível, sem que seja necessário mudar a abertura da lente e sem alteração de cores.
Comunicação Social - Marketing - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Segundo Luciane Lucas dos Santos, o consumidor que, devidamente estimulado, pode passar à condição de prospect é denominado de
stake holder.
piloto.
central.
suspect.
target
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação a metodologias de pesquisa, julgue os próximos itens.
As metodologias de pesquisa permitem avaliar a reputação de uma instituição em diversas esferas, como ambiente de trabalho, produtos e serviços, cidadania e meio ambiente.
Os filtros, elementos óticos transparentes ou translúcidos que alteram as propriedades da luz que entra pelas lentes da câmera, têm como propósito melhorar a imagem que está sendo registrada ou criar efeitos. Acerca de filtros, julgue os próximos itens.
O filtro polarizador é utilizado, normalmente, em ambientes internos onde a iluminação é artificial e difusa e quando se deseja diminuir a saturação de cor e contraste.
Comunicação Social - Marketing - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
O conjunto de elementos, através dos quais os meios informativos controlam e geram os acontecimentos selecionados através de seus valores, supostamente ligados ao interesse do público, é o conceito de
gatekeeping.
comunicação coletiva.
massificação
newsmaking.
conectividade
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A partir do texto acima, julgue os itens a seguir acerca do papel dos meios de comunicação na construção da realidade social.
Ao afirmar que a mídia constitui agente de construção da realidade social, o texto reforça o pressuposto de que a atividade jornalística é objetiva, visto que a mencionada construção simbólica se dá de forma neutra no que se refere ao papel dos jornalistas e dos veículos de comunicação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...