Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
O recurso que contabiliza o espaço editorial ocupado em determinado veículo e o compara ao valor publicitário cobrado pela mesma publicação a fim de gerar um valor hipotético de verba economizada em publicidade é chamado de
propaganda espontânea.
centimetragem.
paica.
valor gráfico.
métrica de imprensa.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Diversas teorias da comunicação se propõem a explicar e interpretar a influência da comunicação de massa sobre os indivíduos, a sociedade e a cultura. Com relação a esse assunto, julgue os itens de 81 a 85.
A teoria hipodérmica surgiu no período entre as duas grandes guerras mundiais do século XX. A partir da difusão em larga escala das comunicações de massa, sustentava haver conexão indireta entre a exposição às mensagens e o comportamento das pessoas.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A mudança do sistema analógico para o sistema digital tem provocado alterações na captação de imagens e sons. A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem.
Com referência à estrutura da imagem, o sistema analógico utiliza grãos de prata, enquanto o sistema digital se baseia em pixels.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
No que diz respeito a slogans, julgue os próximos itens.
Slogans constituem produtos de tradição oral e tendem a aproximar a língua falada e a escrita.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de crise corporativa, julgue os itens seguintes.
O reconhecimento público de uma situação de crise deve ser evitado pela empresa.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando o texto acima, julgue os itens seguintes.
Os fatores mais problemáticos na utilização da ferramenta evento pelas empresas são o alto custo, a dificuldade para avaliar o retorno e a dispersão da mensagem junto ao públicoalvo.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tendo como referência os textos acima, julgue os itens a seguir.
É correto afirmar a partir das afirmações dos autores dos textos acima, que a objetividade é enxergar e manter o foco nos fatos como eles são, sem interpretações ou opiniões pessoais.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
A capacidade que a mídia tem de dar relevância a um determinado tema, destacando-o do imenso conjunto de acontecimentos diários que serão transformados em notícia e, por consequência, em informação, é chamada de
consonância.
focalização.
centralidade.
tematização
acumulação.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Diversas teorias da comunicação se propõem a explicar e interpretar a influência da comunicação de massa sobre os indivíduos, a sociedade e a cultura. Com relação a esse assunto, julgue os itens de 81 a 85.
O modelo de Lasswell, proposto em meados do século passado, define que o modo apropriado de descrever um ato de comunicação é responder às seguintes perguntas: Quem? Diz o quê? Por qual canal? A quem? Com qual efeito?
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A mudança do sistema analógico para o sistema digital tem provocado alterações na captação de imagens e sons. A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem.
As câmeras digitais do tipo mini-DV podem registrar imagens com qualidade semelhante às câmeras analógicas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...