Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Segundo a Organização Mundial de Saúde, as propagandas de medicamentos devem ser fidedignas, exatas, verdadeiras, informativas, equilibradas, atualizadas e passíveis de comprovação, devendo os textos e ilustrações ser compatíveis com os dados científicos. A promoção não ética de medicamentos é um problema na maior parte do mundo, gera o uso irracional e promove superprescrição, automedicação e abuso. No que se refere ao marketing na área das ciências da saúde, julgue os itens subsequentes.
O material informativo elaborado pelos laboratórios farmacêuticos e dirigido aos médicos utiliza as mesmas técnicas e linguagem da publicidade de outros produtos.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca de planejamento e plano estratégico de comunicação, julgue os itens seguintes.
O planejamento estratégico apresenta uma dimensão ampla; o planejamento operacional restringe-se a certos setores da organização; e o modelo tático refere-se à instrumentalização de tarefas.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tendo como referência as especificidades do jornalismo científico, julgue os próximos itens.
É finalidade do jornalista científico cumprir atividade educativa, popularizando o conhecimento produzido nas universidades e institutos de pesquisa, por meio de linguagem acessível ao cidadão comum, de forma a despertar no público o interesse pelos processos científicos.
A respeito da limpeza e conservação de equipamentos de câmera, julgue os itens de 107 a 109.
Quando não estiverem em uso por um período prolongado, as baterias devem ser guardadas em local seco e frio, sem qualquer restrição quanto a exposição direta à luz solar.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Segundo a Organização Mundial de Saúde, as propagandas de medicamentos devem ser fidedignas, exatas, verdadeiras, informativas, equilibradas, atualizadas e passíveis de comprovação, devendo os textos e ilustrações ser compatíveis com os dados científicos. A promoção não ética de medicamentos é um problema na maior parte do mundo, gera o uso irracional e promove superprescrição, automedicação e abuso. No que se refere ao marketing na área das ciências da saúde, julgue os itens subsequentes.
Segundo as normas a respeito da promoção de medicamentos, são permitidos programas de fidelização dirigidos ao consumidor, desde que obedecidos os critérios vigentes.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca de planejamento e plano estratégico de comunicação, julgue os itens seguintes.
A simulação de cenários, favoráveis ou desfavoráveis, é uma das formas de prospecção que integram o planejamento.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
A Barra de Hollerith é um instrumento de comunicação dirigida utilizado quando se deseja passar uma informação comum a todos os funcionários. Sua maior vantagem é
a padronização dos procedimentos da empresa.
o contato pessoal direto.
o dinamismo proporcionado pelo instrumento.
a agilidade nas informações.
a certeza do recebimento.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito da limpeza e conservação de equipamentos de câmera, julgue os itens de 107 a 109.
A limpeza das objetivas das câmeras deve ser feita com um pano úmido embebido em álcool.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
No que diz respeito à agência de comunicação, julgue os próximos itens.
O profissional de atendimento deve acompanhar os trabalhos de mídia e produção, mas não de criação, pois deve julgar apenas o resultado final das peças, antes de apresentá-las ao cliente.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca da comunicação das organizações, julgue os próximos itens.
Em função da sua experiência com a organização, os stakeholders podem ter imagens distintas da marca.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...