Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A mudança do sistema analógico para o sistema digital tem provocado alterações na captação de imagens e sons. A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem.
A câmera cinematográfica registra as imagens, fotograma a fotograma, com uma velocidade de trinta quadros por segundo.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação ao merchandising editorial realizado em conteúdos da TV brasileira, julgue os itens que se seguem.
O merchandising deve integrar a trama de forma que o espectador não perceba a presença do anunciante.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca da comunicação das organizações, julgue os próximos itens.
A divulgação das instituições na mídia não é um processo simples e linear; ao contrário, tem um caráter intencional e negociado.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação a comunicação empresarial e organizacional, julgue os próximos itens.
O sistema organizacional e o sistema comunicacional mantêm entre si graus de interdependência.A partir desses comentários, julgue os itens de 113 a 118 em relação às atividades de assessoria de imprensa e à prática dos veículos de comunicação no Brasil.
Os comentários reproduzidos, feitos por jornalistas responsáveis por alguns dos veículos de maior alcance e prestígio no país, demostram que a informação exclusiva tem um valor estratégico para a sobrevivência das empresas jornalísticas. Nesse sentido, o furo continua sendo um valor-notícia fundamental para a prática profissional do jornalismo no Brasil.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
O ato de publicar, geralmente em jornais de grande circulação ou em publicações especializadas, balanços de cunho fiscal é denominado de publicidade
comparativa
institucional.
legal.
corporativa.
oficial.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A mudança do sistema analógico para o sistema digital tem provocado alterações na captação de imagens e sons. A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem.
Nas câmeras digitais, as imagens são capturadas em um sensor eletrônico, processadas pela câmera e gravadas em uma memória digital.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
No que diz respeito a slogans, julgue os próximos itens.
Brevidade é a principal característica de um slogan eficaz e uma regra que deve sempre ser obedecida.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de crise corporativa, julgue os itens seguintes.
Uma forma de prevenir a crise corporativa consiste no monitoramento diário da mídia, no acompanhamento dos públicos, na manutenção de um bom fluxo de informações estratégicas e em um sistema preventivo de informações.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
O constante processo de mutação e de aperfeiçoamento tecnológico é um dos desafios dos profissionais de comunicação no desempenho de suas atividades multifacetadas. Essa nova realidade afeta tanto o nível de comunicação entre os diversos públicos das organizações, quanto a forma de gerenciamento nos negócios. Julgue os itens a seguir, relativos a esse assunto.
As atividades multifacetadas a que se refere o texto ocorrem nas áreas institucional, mercadológica, estratégica, social e cultural, entre outras.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...