Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A partir do texto acima e levando em consideração questões técnicas e teóricas relativas a padronização editorial e a textos em meio digital, julgue os itens de
105 a 115.A editoração dos textos em meio digital deve levar em conta que eles serão lidos de forma linear, embora tenham a sua comunicabilidade apoiada em recursos fáticos e visuais.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A Internet oferece a seus usuários uma gama de possibilidades de comunicação, que parece dar origem a uma nova forma de expressão e de concepção da realidade. A respeito desse assunto, julgue os itens subsequentes.
O advento da Internet possibilitou a resolução de todos os problemas referentes à comunicação e à publicidade.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
No que concerne às teorias relativas à produção da notícia e seus efeitos, julgue os próximos itens.
Na produção da notícia, a definição da newsperspective (angulação) relaciona-se à noticiabilidade, ou seja, à adequação de um fato aos critérios de relevância da notícia.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A publicação institucional é uma das principais formas de divulgação das informações no ambiente organizacional e um instrumento bastante valioso na comunicação interna. Julgue os itens que se seguem, acerca de publicações de organizações.
Nas publicações jornalísticas institucionais, é desaconselhável que o conteúdo promocional seja mais importante e numeroso que o informativo.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A partir do texto acima e levando em consideração questões técnicas e teóricas relativas a padronização editorial e a textos em meio digital, julgue os itens de
105 a 115.O hipertexto caracteriza-se pela sua qualidade multimidiática, que possibilita integrar gráficos, animações, música, fala e texto em um ambiente virtual de alta interatividade.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
No que diz respeito à cibercultura, julgue os itens seguintes.
O ciberespaço pode ser considerado a condição de existência da cibercultura, que abriga a rede de computadores interconectados, ou que dela se utilizam e de sua produção.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
No que concerne às teorias relativas à produção da notícia e seus efeitos, julgue os próximos itens.
O efeito de continuing history, que integra o processo de agendamento (agenda-setting), ocorre quando o fato noticiado apresenta amplo campo de possibilidades de permanência na cobertura da mídia, como, por exemplo, copa do mundo, olimpíadas, crise econômica continuada ou acidentes aéreos de grandes proporções.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito do tema tratado no fragmento de texto acima, julgue os itens a seguir, que se referem a fundamentos teóricos da comunicação.
Do ponto de vista da história das teorias e dos modelos de comunicação, os elementos do processo comunicativo citados foram sistematizados por Harold Lasswell, no chamado modelo de Lasswell, proposto na década de 40.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir.
É dever do assessor de imprensa enviar o maior número possível de releases para o maior número possível de jornalistas, o que deve ser feito pela manhã, para que os jornalistas tenham tempo de ler e selecionar as informações que serão publicadas nos veículos em que trabalham.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A publicação institucional é uma das principais formas de divulgação das informações no ambiente organizacional e um instrumento bastante valioso na comunicação interna. Julgue os itens que se seguem, acerca de publicações de organizações.
Um jornal empresarial deve ser capaz de atender aos interesses de todos os públicos da empresa.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...