Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Quanto às técnicas de radiojornalismo e telejornalismo, julgue os seguintes itens.
O texto do lide na notícia para rádio deve ser dinâmico, o que requer fragmentação. Assim, é correto, no exemplo abaixo, dividir a informação do lide a fim de atender a esse princípio
Locutor 1: Lançada a Frente Popular no Rio de Janeiro;
Locutor 2: É a coligação dos partidos de esquerda em defesa da ecologia.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Em relação às linguagens e técnicas de produção, diagramação e redação jornalísticas e com base na página de jornal mostrada na figura acima, julgue os itens seguintes.
Do ponto de vista gráfico, a página de jornal mostrada apresenta os seguintes elementos: mancha gráfica, retranca, selo, fio e vinheta.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à comunicação institucional, julgue os seguintes itens.
A definição do perfil editorial de uma publicação organizacional precisa levar em conta o que os gestores querem comunicar, não as demandas do público que será atingido pelo veículo.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca das características e das estruturas de funcionamento das empresas jornalísticas, julgue os itens a seguir.
A Constituição Federal (CF) estabelece que pelo menos 70% do capital total e do capital votante das empresas jornalísticas deve pertencer, direta ou indiretamente, a brasileiros natos ou naturalizados há mais de dez anos.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Quanto às técnicas de radiojornalismo e telejornalismo, julgue os seguintes itens.
No telejornalismo, a superficialidade é uma característica positiva, pois a instantaneidade da notícia faz que o texto seja escrito de forma simples, linear, objetiva e concisa. Essa superficialidade é necessária e adequada ao padrão televisivo.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca do projeto gráfico e da produção das novas mídias eletrônicas, julgue os itens subsequentes.
Ao organizarem publicações empresariais eletrônicas, os responsáveis pela redação e diagramação do material devem levar em conta os princípios da fotocomposição, com caracteres medidos em paica.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à comunicação institucional, julgue os seguintes itens.
O jornal mural é o veículo jornalístico empresarial mais simples e com a vantagem da facilidade de produção, atualização e acesso direto pelos empregados da organização. Por meio dele, notícias são afixadas em espaços próprios nas paredes ou muros.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca das características e das estruturas de funcionamento das empresas jornalísticas, julgue os itens a seguir.
Brasileiros naturalizados são impedidos pela CF de exercer a responsabilidade editorial em qualquer meio de comunicação social.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Mídias sociais são ferramentas de comunicação online que dão suporte à interação e ao compartilhamento de informações entre indivíduos. Constituem redes sociais na medida em que o conteúdo construído, discutido e alimentado pelos internautas cria um modelo de envolvimento e de relacionamento entre as pessoas. Fóruns, blogs e sítios são exemplos dessas mídias. A respeito desse assunto, julgue os seguintes itens.
Textos, gráficos, vídeos e fotografias são conteúdos de compartilhamento.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito das atividades das assessorias de imprensa, julgue os itens subsequentes.
Utilizadas em eventos especiais ou em entrevistas coletivas, as pastas de imprensa (press-kits) consistem em material de apoio, geralmente composto por textos especiais, fichas técnicas, gráficos, ilustrações e fotos relacionados ao assunto em pauta.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...