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Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à comunicação institucional, julgue os seguintes itens.
Um jornal organizacional tem como objetivo principal divulgar as políticas, os princípios e os valores da companhia.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca das características e das estruturas de funcionamento das empresas jornalísticas, julgue os itens a seguir.
Os meios de comunicação social eletrônica, independentemente da tecnologia utilizada para a prestação do serviço, devem observar os princípios enunciados na CF, tais como o respeito aos valores éticos e sociais da pessoa e da família.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à ética e à legislação no jornalismo, julgue os itens subsequentes.
A aplicabilidade da Lei de Imprensa brasileira, de 1967, foi questionada recentemente devido a divergências entre dispositivos da lei e o Código de Ética dos Jornalistas Profissionais e o Código de Radiodifusão.
Comunicação Social - Marketing - SUSTENTE Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável - 2009
O fluxograma abaixo representa uma metodologia projetual para sinalização de ambientes. Das cinco explicações, assinale a única alternativa CORRETA.
A implantação do programa só deve ser considerada após a fase de experimentação e controle do programa na prática.
A intervenção do cliente e do público se restringe às etapas do briefing inicial e do levantamento de dados.
Se surgirem inadequações durante a supervisão, o projeto volta imediatamente para o debuxo e a realização.
As etapas de organização e debuxo só devem seguir adiante após aprovação do cliente e da pesquisa de público alvo.
A etapa de debuxo compreende toda a implantação do programa com equipes interdisciplinares.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito das atividades das assessorias de imprensa, julgue os itens subsequentes.
Pelos serviços prestados ao empresário Ivy Lee, em 1906, Rockefeller é considerado pioneiro das atividades de assessoria de imprensa.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca das características e das estruturas de funcionamento das empresas jornalísticas, julgue os itens a seguir.
As alterações de controle societário das empresas jornalísticas devem ser comunicadas à assembleia legislativa da unidade federativa onde a empresa tem sede.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à ética e à legislação no jornalismo, julgue os itens subsequentes.
Com a decisão do Supremo Tribunal Federal, no final de abril de 2009, de acatar os questionamentos em relação à aplicabilidade da Lei de Imprensa, passaram a valer, nos casos de calúnia, injúria e difamação, os dispositivos em vigor estabelecidos pelo Código Penal, pelo Código Civil e pela Constituição Federal de 1988.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito das atividades das assessorias de imprensa, julgue os itens subsequentes.
Como, em sua maioria, os jornais brasileiros são vespertinos, é recomendável que os assessores de imprensa contatem a redação desses jornais por volta das 17 h.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca das características e das estruturas de funcionamento das empresas jornalísticas, julgue os itens a seguir.
A publicação de veículo impresso de comunicação depende de licença de autoridade.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à ética e à legislação no jornalismo, julgue os itens subsequentes.
Nova lei de imprensa só pode ser instituída por meio de proposta de emenda à Constituição Federal, com anuência prévia do Supremo Tribunal Federal e posterior sanção do presidente da República.
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