Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à comunicação institucional, julgue os seguintes itens.
O assessor de comunicação atua como gestor da informação estratégica para a organização.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tomando o texto acima como referência inicial, julgue os próximos itens, relativos a comunicação organizacional, assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia.
A gestão do relacionamento com a mídia é uma das principais funções de uma assessoria de imprensa, mas não é a única função relevante.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tomando o texto acima como referência inicial, julgue os próximos itens, relativos a comunicação organizacional, assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia.
Aos profissionais de assessoria de imprensa cabe, entre outras atribuições, a tarefa de sistematizar e emitir informação para jornalistas externos à organização.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com referência à história e às teorias de comunicação, julgue os itens subsequentes.
As abordagens sobre manipulação, persuasão e influência surgiram na América Latina, na década de 70 do século XX, como resultado da crítica ao imperialismo, no bojo da teoria da dependência.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tomando o texto acima como referência inicial, julgue os próximos itens, relativos a comunicação organizacional, assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia.
Os relatórios e publicações institucionais devem ser distribuídos como brindes aos jornalistas por ocasião de eventos promocionais e festivos.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com referência à história e às teorias de comunicação, julgue os itens subsequentes.
Historicamente, o conceito de comunicação de massa foi apresentado pelo teórico canadense Marshall McLuhan, no final do século XIX, como parte de sua análise sobre os efeitos das tecnologias na sociedade, consideradas por ele como extensões do homem.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tomando o texto acima como referência inicial, julgue os próximos itens, relativos a comunicação organizacional, assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia.
Atualmente, os comunicados de imprensa são distribuídos exclusivamente por e-mail para jornalistas previamente cadastrados.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca da história do jornalismo e dos meios de comunicação de massa, julgue os itens subsequentes.
No Brasil, os meios de comunicação de massa surgiram com o fim da monarquia e a emergência do regime republicano, tendo como primeira função social preparar a opinião pública para a mudança do sistema político. As revistas ilustradas, os quadrinhos humorísticos e os folhetins anônimos de crítica política são exemplos de veículos de comunicação de massa utilizados nesse período.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tomando o texto acima como referência inicial, julgue os próximos itens, relativos a comunicação organizacional, assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia.
Profissionais de relações públicas e de comunicação organizacional são considerados tecnicamente habilitados para a elaboração e gestão de estratégias de comunicação organizacional.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito do tema objeto do fragmento de texto acima e dos fundamentos sociológicos da comunicação, julgue os itens seguintes.
Foi no bojo dos estudos culturais, herdeiros das escolas de sociologia alemã, na década passada, que surgiram conceitos tecnológicos fundamentais para a compreensão da cultura virtual, como interatividade, sociedade em rede, capitalismo informacional, esfera pública virtual, tecnologias da inteligência e colaboração criativa.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...