Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 0000 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O autor afirma que a virtualização não é um desaparecimento no ilusório, nem uma desmaterialização.
A partir deste pressuposto, ele a entende como:
atualização
imaginação
concretização
dessubstanciação
A informatização acelera o movimento iniciado pela escrita.
Isso ocorre devido à sua capacidade de:
estimular a leitura em proporções exponenciais, valorizando o banal
analisar os registros de dados, considerando o excesso de informação
controlar o fluxo de comunicação, eliminando os detalhes das mensagens
reduzir as mensagens a combinações de um e zero, simplificando seu registro
Roland Barthes, no texto "A mensagem fotográfica", escreve que a "fotografia de imprensa é uma mensagem".
Segundo o autor, a totalidade dessa mensagem é constituída por:
um meio receptor, um código e um signo
uma fonte emissora, um significado e um significante
um código, um decodificador e um canal de transmissão
uma fonte emissora, um canal de transmissão e um meio receptor
Ao longo do século XX diversas correntes teóricas buscaram explicar os fenômenos da comunicação de massa.
Robert Merton, co-autor do texto "Comunicação de massa, gosto popular e a organização da ação social", juntamente com Paul Lazarsfeld, segue a linha de pensamento denominada:
culturalista
funcionalista
estruturalista
antropológica
Uma das teses principais de McLuhan é a de que o homem pós-renascentista é psicossocialmente definido como homem tipográfico.
A afirmativa relacionada com este pressuposto é a de que:
O autor desenvolve aversão à palavra escrita.
A imagem perde definitivamente seu espaço na cultura ocidental.
Um crescente iconoclasmo se desenvolve no imaginário pós-moderno.
A linearidade da frase escrita torna-se o primeiro padrão para entendimento da realidade.
Além da organização de eventos culturais e científicos, é tarefa inerente ao profissional de relações públicas, na esfera institucional de uma universidade, a preparação de:
planos de visitas e home pages corporativas
home pages corporativas e produtos comerciais
reportagem / edição de matérias e planos de visitas
produtos comerciais e reportagem / edição de matérias
O tipo de comunicação voltado para a divulgação dos produtos de uma organização recebe o nome de:
comunitária
institucional
administrativa
mercadológica
Além da proposta de um plano de ação, são etapas do planejamento de comunicação integrada numa organização formal:
diagnóstico / organização e métodos
pesquisa e levantamento de dados / diagnóstico
organização e métodos / administração da controvérsia
pesquisa e levantamento de dados / administração da controvérsia
O resumo completo e bem organizado de dados úteis à execução de um projeto de comunicação, que oferecerá a vantagem de propiciar uma fundamentação para todo o trabalho, é conhecido como:
release
briefing
press-kit
brainstorm
Uma política de comunicação baseada em formas de poder compartilhado, co-gestão e auto- gestão apresenta, necessariamente, as seguintes características:
autonomia, cizânia e descentralização
canais desobstruídos, autonomia e centralização
centralização, representatividade dos públicos e cizânia
canais desobstruídos, autonomia e representatividade dos públicos
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...