Questões de Comunicação Social do ano 0000

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 0000 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

As aferições que acompanham especificamente o desenvolvimento dos mercados e medem as variações das preferências do público são chamadas de pesquisa de:

  • A.

    mídia

  • B.

    propaganda

  • C.

    consumidor

  • D.

    profundidade

Dos instrumentos abaixo, aquele que está voltado especificamente para promoção de vendas é:

  • A.

    manual

  • B.

    broadside

  • C.

    workshop

  • D.

    newsletter

Na divulgação de um evento, os cartazes que, além de promover o encontro, também destacam nomes de conferencistas, programação básica e forma de participação são conhecidos como:

  • A.

    promocionais

  • B.

    informativos

  • C.

    publicitários

  • D.

    persuasivos

Os públicos de uma instituição variam de acordo com sua natureza social.

No caso de uma universidade, a imprensa, os concorrentes e o governo são considerados públicos do tipo:

  • A.

    misto

  • B.

    interno

  • C.

    externo

  • D.

    paralelo

A prática de dirigir o trabalho de assessoria de imprensa unicamente para o executivo da empresa é conhecida como:

  • A.

    build-up

  • B.

    grow-up

  • C.

    sizing-up

  • D.

    image personification

Na organização de eventos, são ações consideradas fundamentais:

  • A.

    decupagem e triagem

  • B.

    divulgação e sinalização

  • C.

    diagramação e editoração

  • D.

    produção de indumentária e direção de arte

A aferição sobre a duplicação ou a superposição de audiência permite ao profissional de comunicação saber com antecipação que veículos atingem simultaneamente as mesmas pessoas.

Esse fenômeno midiático é conhecido como:

  • A.

    overlapping

  • B.

    overmatch

  • C.

    overtime

  • D.

    overtone

Eventos são exemplos de comunicação dirigida classificada como:

  • A.

    oral

  • B.

    escrita

  • C.

    auxiliar

  • D.

    aproximativa

Identificar possíveis clientes, determinar meios para atingi-los e testar a eficiência das mensagens e dos canais de distribuição são aspectos da técnica de comunicação social denominada:

  • A.

    database

  • B.

    apuração

  • C.

    pesquisa de mercado

  • D.

    levantamento demográfico

Criado pelos norte-americanos ainda no século XIX, o lead tornou-se símbolo do chamado "novo jornalismo".

Seu objetivo, no texto jornalístico contemporâneo, é:

  • A.

    padronizar o texto jornalístico de rádio, jornal e televisão

  • B.

    prender a atenção do público no contato imediato com a notícia

  • C.

    facilitar o trabalho do editor ao revisar as matérias dos repórteres

  • D.

    valorizar o estilo jornalístico dos diferentes meios e veículos de comunicação

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...