Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 0000 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
As aferições que acompanham especificamente o desenvolvimento dos mercados e medem as variações das preferências do público são chamadas de pesquisa de:
mídia
propaganda
consumidor
profundidade
Dos instrumentos abaixo, aquele que está voltado especificamente para promoção de vendas é:
manual
broadside
workshop
newsletter
Na divulgação de um evento, os cartazes que, além de promover o encontro, também destacam nomes de conferencistas, programação básica e forma de participação são conhecidos como:
promocionais
informativos
publicitários
persuasivos
Os públicos de uma instituição variam de acordo com sua natureza social.
No caso de uma universidade, a imprensa, os concorrentes e o governo são considerados públicos do tipo:
misto
interno
externo
paralelo
A prática de dirigir o trabalho de assessoria de imprensa unicamente para o executivo da empresa é conhecida como:
build-up
grow-up
sizing-up
image personification
Na organização de eventos, são ações consideradas fundamentais:
decupagem e triagem
divulgação e sinalização
diagramação e editoração
produção de indumentária e direção de arte
A aferição sobre a duplicação ou a superposição de audiência permite ao profissional de comunicação saber com antecipação que veículos atingem simultaneamente as mesmas pessoas.
Esse fenômeno midiático é conhecido como:
overlapping
overmatch
overtime
overtone
Eventos são exemplos de comunicação dirigida classificada como:
oral
escrita
auxiliar
aproximativa
Identificar possíveis clientes, determinar meios para atingi-los e testar a eficiência das mensagens e dos canais de distribuição são aspectos da técnica de comunicação social denominada:
database
apuração
pesquisa de mercado
levantamento demográfico
Criado pelos norte-americanos ainda no século XIX, o lead tornou-se símbolo do chamado "novo jornalismo".
Seu objetivo, no texto jornalístico contemporâneo, é:
padronizar o texto jornalístico de rádio, jornal e televisão
prender a atenção do público no contato imediato com a notícia
facilitar o trabalho do editor ao revisar as matérias dos repórteres
valorizar o estilo jornalístico dos diferentes meios e veículos de comunicação
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...