Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 0000 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Elemento fundamental na realização do trabalho jornalístico, a apuração, por vezes, é negligenciada.
São etapas de uma apuração:
rádio-escuta, produção e redação da matéria
produção da matéria, gravação de cabeça e revisão da matéria
pesquisa dos dados por entrevista, redação da matéria e revisão/edição do texto
investigação documental e por entrevista de uma pauta e saída da equipe de reportagem
Em relação à Comunicação Empresarial é INCORRETA a afirmativa:
A Comunicação Empresarial contribui para melhorar as relações de trabalho, aumentando a satisfação dos empregados em relação à empresa.
A Comunicação Empresarial é a somatória de todas as atividades de comunicação da empresa, devendo ser planejada e executada de forma multidisciplinar.
A Comunicação Empresarial pretende criar em seus funcionários maior consciência em relação ao seu dever dentro da organização, bem como influenciar comportamentos e preferências.
A Comunicação Empresarial tem como objetivo criar uma relação positiva da organização com seus públicos prioritários, sem, contudo, utilizar posturas e técnicas de persuasão.
Um briefing deve ser:
bastante extenso de forma a passar para a agência todas as informações necessárias para a criação da campanha publicitária, prescindindo, assim, da pesquisa.
resumido e passível de modificações e ajustes ao longo do planejamento da campanha.
a base do planejamento de propaganda, associado às informações provenientes de pesquisa.
aprovado por quem tenha poderes para alterá-lo, devendo conter informações sobre o produto e o mercado, ainda que de forma superficial.
Assinale a afirmação CORRETA.
O slogan deve conter uma idéia sobre o produto, o serviço ou a empresa, e consiste em uma frase essencialmente original e de fácil memorização, ainda que longa.
Approach é o tratamento, a abordagem ou o enfoque dado ao anúncio.
O lay-out expressa a estrutura da peça publicitária e deve considerar o percurso vertical da leitura.
Folder é uma peça publicitária com dobras, podendo ter uma ou mais folhas.
São veículos de comunicação dirigida, EXCETO:
Correspondência interna, alto-falante, exposição.
Manual de empregados, jornal interno, spot.
Mala direta, rádio-comunicação, treinamento.
Relatório, intercomunicador, conferência.
A comunicação dirigida caracteriza-se por:
buscar atingir públicos identificados através de veículos escritos e orais de grande abrangência.
elaborar mensagens eficientes, bem planejadas e estruturadas, para um público específico, independente da escolha do veículo de comunicação, visando obter feedback em tempo reduzido.
criar veículos de comunicação sempre novos e específicos para determinado público, visando gerar mudanças de comportamento permanentes no mesmo.
transmitir informações para estabelecer comunicação restrita, orientada e freqüente com um determinado número de pessoas identificadas e homogêneas.
Ao profissional de propaganda é proibido, EXCETO:
Buscar conseguir, em benefício do cliente, as melhores condições de eficiência e economia para sua propaganda.
Reproduzir temas publicitários, marcas, músicas, ilustrações, enredos de rádio, televisão e cinema, salvo com autorização prévia de seus proprietários ou autores.
Atribuir defeitos ou falhas a mercadorias, produtos ou serviços concorrentes.
Contratar propaganda em condições antieconômicas ou que importem em concorrência desleal.
"...é um veículo já consagrado como instrumento de comunicação de relações públicas e de integração social pela moderna administração." "...atenua os efeitos negativos da rede de boatos (rádio peão) existente na empresa, já que passa a constituir um meio seguro de informações para seus empregados por meio de fontes declaradas e hierarquizadas."
Os trechos acima se referem a qual veículo de comunicação interna?
Cartilha
Revista institucional
Manual de empregados
Jornal interno
Em relação à Comunicação Empresarial é INCORRETA a afirmativa:
A Comunicação Empresarial contribui para melhorar as relações de trabalho, aumentando a satisfação dos empregados em relação à empresa.
A Comunicação Empresarial é a somatória de todas as atividades de comunicação da empresa, devendo ser planejada e executada de forma multidisciplinar.
A Comunicação Empresarial pretende criar em seus funcionários maior consciência em relação ao seu dever dentro da organização, bem como influenciar comportamentos e preferências.
A Comunicação Empresarial tem como objetivo criar uma relação positiva da organização com seus públicos prioritários, sem, contudo, utilizar posturas e técnicas de persuasão.
São atribuições do publicitário dentro da estrutura de Comunicação Integrada de uma empresa:
Elaboração de projeto gráfico e textos para catálogo institucional e redação de matérias para house organ.
Acompanhar a produção de peças gráficas, VTs e spots junto a fornecedores e produtoras.
Criação e produção de peças gráficas, tais como, folders, informativos internos, press releases e cartazes.
Definição do público-alvo de campanhas publicitárias e atualização do mailing list da empresa.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...