Questões de Comunicação Social do ano 2003

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2003 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

O tipo de comunicação praticada numa sala de aula ou curso é, predominantemente:

  • A.

    Opinativa

  • B.

    Política

  • C.

    Educativa

  • D.

    Ideológica

  • E.

    Racional

_______________ constrói sua hipótese afirmando que a influência não reside na maneira com que os mass media fazem o público pensar, mas no que eles fazem o público pensar. A lacuna acima refere-se ao conceito de:

  • A.

    Indústria Cultural

  • B.

    Espiral do Silêncio

  • C.

    Aldeia Global

  • D.

    Sociedade de massa

  • E.

    Agenda-setting

Num sistema de comunicação cibernético, a entrada, a saída e o retorno de informação são chamados, respectivamente de:

  • A.

    in, out e return

  • B.

    input, output e return

  • C.

    input, output e feedback

  • D.

    entra, sai e volta

  • E.

    nenhuma das anteriores

Qual a técnica de comunicação mais adequada para construir a imagem de um produto ou empresa?

  • A.

    Telemarketing

  • B.

    endomarketing

  • C.

    Promoção

  • D.

    Publicidade

  • E.

    Merchandising

Qual a técnica de comunicação mais adequada para vender um produto com rapidez?

  • A.

    Telemarketing

  • B.

    endomarketing

  • C.

    Promoção

  • D.

    Publicidade

  • E.

    Merchandising

A Parmalat, ao lançar um novo produto no mercado, deve fazer que ações promocionais:

  • A.

    Festas

  • B.

    Liquidação

  • C.

    Propaganda no Fantástico

  • D.

    Degustação

  • E.

    nenhuma das anteriores

A Ford realiza test-drives frequentes do Eco-sport, qual a razão mercadológica para isso?

  • A.

    Lançar produto

  • B.

    Fidelizar clientes mesmo que não comprem de imediato

  • C.

    Testar os carros para os verdadeiros compradores.

  • D.

    Vender carros já usados como se fossem Zero

  • E.

    Só vender para bons motoristas.

Antes de planejar, nas grandes empresas, existe um departamento que cria idéias para serem avaliadas e planejadas pelos executivos. Como se chama esse departamento?

  • A.

    P e D (Processamento e Desafios)

  • B.

    P e D (Padrão e Desenvolvimento)

  • C.

    C e E (Causa e Efeito)

  • D.

    P e D (Pesquisa e Desenvolvimento)

  • E.

    Departamento de Criação e Desenvolvimento de Idéias.

O Assessor de Imprensa é, em geral, um profissional de que área?

  • A.

    Publicitário

  • B.

    Administrador

  • C.

    Relações Públicas

  • D.

    Jornalista

  • E.

    A, C e D estão corretas

Com a Escola de Frankfurt, surge o conceito de:

  • A.

    Mass media

  • B.

    Semiótica

  • C.

    Indústria cultural

  • D.

    Mensagem

  • E.

    Nenhuma das anteriores

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...