Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2003 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O tipo de comunicação praticada numa sala de aula ou curso é, predominantemente:
Opinativa
Política
Educativa
Ideológica
Racional
_______________ constrói sua hipótese afirmando que a influência não reside na maneira com que os mass media fazem o público pensar, mas no que eles fazem o público pensar. A lacuna acima refere-se ao conceito de:
Indústria Cultural
Espiral do Silêncio
Aldeia Global
Sociedade de massa
Agenda-setting
Num sistema de comunicação cibernético, a entrada, a saída e o retorno de informação são chamados, respectivamente de:
in, out e return
input, output e return
input, output e feedback
entra, sai e volta
nenhuma das anteriores
Qual a técnica de comunicação mais adequada para construir a imagem de um produto ou empresa?
Telemarketing
endomarketing
Promoção
Publicidade
Merchandising
Qual a técnica de comunicação mais adequada para vender um produto com rapidez?
Telemarketing
endomarketing
Promoção
Publicidade
Merchandising
A Parmalat, ao lançar um novo produto no mercado, deve fazer que ações promocionais:
Festas
Liquidação
Propaganda no Fantástico
Degustação
nenhuma das anteriores
A Ford realiza test-drives frequentes do Eco-sport, qual a razão mercadológica para isso?
Lançar produto
Fidelizar clientes mesmo que não comprem de imediato
Testar os carros para os verdadeiros compradores.
Vender carros já usados como se fossem Zero
Só vender para bons motoristas.
Antes de planejar, nas grandes empresas, existe um departamento que cria idéias para serem avaliadas e planejadas pelos executivos. Como se chama esse departamento?
P e D (Processamento e Desafios)
P e D (Padrão e Desenvolvimento)
C e E (Causa e Efeito)
P e D (Pesquisa e Desenvolvimento)
Departamento de Criação e Desenvolvimento de Idéias.
O Assessor de Imprensa é, em geral, um profissional de que área?
Publicitário
Administrador
Relações Públicas
Jornalista
A, C e D estão corretas
Com a Escola de Frankfurt, surge o conceito de:
Mass media
Semiótica
Indústria cultural
Mensagem
Nenhuma das anteriores
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...