Questões de Comunicação Social do ano 2003

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2003 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Um comercial de TV que quer atrair novos clientes, deve ser:

  • A.

    criativo

  • B.

    extravagante

  • C.

    chamativo

  • D.

    persuasivo

  • E.

    informativo

Quando um profissional de marketing, comunicação ou administração utiliza vários recursos e técnicas para alcançar os objetivos da organização, se diz que ele usou um(a):

  • A.

    Mix

  • B.

    Conjunto

  • C.

    Mescla

  • D.

    série

  • E.

    Todas as alternativas estão corretas.

A Mala direta é uma ferramenta de comunicação do(a):

  • A.

    Assessoria de Imprensa

  • B.

    Marketing direto.

  • C.

    Promoção e eventos.

  • D.

    Endomarketing

  • E.

    Nenhuma das anteriores.

Quais das seguintes mídias são consideradas tradicionais?

  • A.

    TV

  • B.

    rádio

  • C.

    outdoor

  • D.

    jornal e revista

  • E.

    Todas as alternativas são certas.

A propaganda que aparece dentro de um programa de TV ou filme é normalmente chamada de:

  • A.

    em rede

  • B.

    ao vivo

  • C.

    franchising

  • D.

    benchmarking

  • E.

    merchandising

O modelo de Lasswell, elaborado nos anos 30, no "período áureo" da teoria hipodérmica, explique que um modo apropriado de descrever um ato de comunicação é responder às seguintes perguntas:

  • A.

    Quem, Onde, Porque e A quem?

  • B.

    Quem, Onde e Porque?

  • C.

    Quem, Onde, Porque e Com qual efeito?

  • D.

    Quem, Diz o quê, Por qual canal, A quem?

  • E.

    Nenhuma das anteriores.

Colocar-se no lugar do outro no processo comunicativo, se chama:

  • A.

    empatia

  • B.

    simpatia

  • C.

    antipatia

  • D.

    patologia

  • E.

    parassimpatia

A discussão de várias pessoas, de várias áreas diferentes de uma organização, para buscar idéias, se chama:

  • A.

    brainstrong

  • B.

    brainstorm

  • C.

    debate

  • D.

    megastorm

  • E.

    stormweather

Um eficiente e humano sistema de comunicação na empresa garante um bom ambiente de trabalho e maior produtividade. Que técnica é adequada para isso?

  • A.

    reuniões

  • B.

    eventos

  • C.

    premiações

  • D.

    cursos

  • E.

    Todas as alternativas estão certas.

Sobre o relacionamento envolvendo a assessoria de imprensa, a fonte e os meios de comunicação de massa, é INCORRETA a afirmativa:

  • A.

    Cabe à assessoria de imprensa facilitar o contato entre os meios de co-municação e o assessorado.

  • B.

    É importante que o assessor de imprensa seja um profissional experiente, que conheça os jornalistas dos veículos de comunicação e circule bem no meio jornalístico.

  • C.

    Nas organizações há uma seleção do que deve ser divulgado pela assesso-ria junto à mídia. Cabe à direção da organização decidir se as notícias cau-sam dano à credibilidade, à confiabilidade e à competência da organização.

  • D.

    O verdadeiro desempenho do assessor de imprensa acabará por ser me-dido numa escala profissional que compreende referências como: forne-cimento de notícias de real interesse; solicitude e rapidez no atendimento à imprensa, honestidade e ponderação.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...