Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2003 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Um comercial de TV que quer atrair novos clientes, deve ser:
criativo
extravagante
chamativo
persuasivo
informativo
Quando um profissional de marketing, comunicação ou administração utiliza vários recursos e técnicas para alcançar os objetivos da organização, se diz que ele usou um(a):
Mix
Conjunto
Mescla
série
Todas as alternativas estão corretas.
A Mala direta é uma ferramenta de comunicação do(a):
Assessoria de Imprensa
Marketing direto.
Promoção e eventos.
Endomarketing
Nenhuma das anteriores.
Quais das seguintes mídias são consideradas tradicionais?
TV
rádio
outdoor
jornal e revista
Todas as alternativas são certas.
A propaganda que aparece dentro de um programa de TV ou filme é normalmente chamada de:
em rede
ao vivo
franchising
benchmarking
merchandising
O modelo de Lasswell, elaborado nos anos 30, no "período áureo" da teoria hipodérmica, explique que um modo apropriado de descrever um ato de comunicação é responder às seguintes perguntas:
Quem, Onde, Porque e A quem?
Quem, Onde e Porque?
Quem, Onde, Porque e Com qual efeito?
Quem, Diz o quê, Por qual canal, A quem?
Nenhuma das anteriores.
Colocar-se no lugar do outro no processo comunicativo, se chama:
empatia
simpatia
antipatia
patologia
parassimpatia
A discussão de várias pessoas, de várias áreas diferentes de uma organização, para buscar idéias, se chama:
brainstrong
brainstorm
debate
megastorm
stormweather
Um eficiente e humano sistema de comunicação na empresa garante um bom ambiente de trabalho e maior produtividade. Que técnica é adequada para isso?
reuniões
eventos
premiações
cursos
Todas as alternativas estão certas.
Sobre o relacionamento envolvendo a assessoria de imprensa, a fonte e os meios de comunicação de massa, é INCORRETA a afirmativa:
Cabe à assessoria de imprensa facilitar o contato entre os meios de co-municação e o assessorado.
É importante que o assessor de imprensa seja um profissional experiente, que conheça os jornalistas dos veículos de comunicação e circule bem no meio jornalístico.
Nas organizações há uma seleção do que deve ser divulgado pela assesso-ria junto à mídia. Cabe à direção da organização decidir se as notícias cau-sam dano à credibilidade, à confiabilidade e à competência da organização.
O verdadeiro desempenho do assessor de imprensa acabará por ser me-dido numa escala profissional que compreende referências como: forne-cimento de notícias de real interesse; solicitude e rapidez no atendimento à imprensa, honestidade e ponderação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...