Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito das teorias da comunicação (conceitos, paradigmas, objetos e metodologias), julgue os itens a seguir.
Exceto no caso da televisão aberta, a fragmentação das audiências dos meios de comunicação de massa tradicionais é conseqüência do advento da Internet e de outras tecnologias que oferecem opções mais amplas de serviços de informação e entretenimento.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito das teorias da comunicação (conceitos, paradigmas, objetos e metodologias), julgue os itens a seguir.
O que define a comunicação de massa não é a quantidade de indivíduos que recebem as suas formas e conteúdos, mas o fato de que esses produtos estão, em princípio, disponíveis para uma grande pluralidade de destinatários.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito das teorias da comunicação (conceitos, paradigmas, objetos e metodologias), julgue os itens a seguir.
A mídia interativa oferece aos consumidores acesso a um amplo leque de serviços que lhes permite controlar tanto o modo como o horário de recebimento da informação em última análise, trata-se de informação e entretenimento de acordo com a demanda.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No que se refere à história da imprensa, do rádio e da televisão no Brasil, julgue os itens seguintes.
A industrialização e a racionalização do processo de produção jornalística no Brasil fenômeno acelerado na segunda metade do século XX resultam no abandono da idéia do jornalismo como missão, em favor de uma concepção da imprensa como serviço prestado por particulares a consumidores de informação.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No que se refere à história da imprensa, do rádio e da televisão no Brasil, julgue os itens seguintes.
Na década de 30 do século passado, a introdução da publicidade no rádio brasileiro provocou mudanças no modo de produção da programação, que pôde ser estruturada pelas emissoras em bases mais duradouras; o rádio culturaleducativo cedeu lugar, então, aos programas populares voltados ao lazer e à diversão.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No que se refere à história da imprensa, do rádio e da televisão no Brasil, julgue os itens seguintes.
Cunhado no início da década de 60 do século XX, o conceito de rádio social aplica-se aos programas radiofônicos que abrem espaço para a discussão de problemas que envolvam parcelas significativas da população de baixa renda nas grandes cidades brasileiras.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No que se refere à história da imprensa, do rádio e da televisão no Brasil, julgue os itens seguintes.
No Brasil, a implantação da televisão em rede como instrumento de integração realizada pelo regime militar iniciado em 1964 deu-se no período em que a UNESCO e os Estados Unidos da América aconselhavam o mundo dito subdesenvolvido a utilizar os meios de comunicação de massa para o desenvolvimento nacional.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No que se refere à história da imprensa, do rádio e da televisão no Brasil, julgue os itens seguintes.
Devido ao fato de a televisão ser percebida como agente da modernização socioeconômica, o regime militar iniciado em 1964 pouco se preocupou com o conteúdo veiculado pelas emissoras de TV, concentrando a atenção na censura a outros meios de comunicação.Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Quanto à realidade e às tendências das políticas de comunicação, julgue os itens que se seguem.
A universalização do princípio neoliberal da abertura dos mercados implica alguns pressupostos que, no entanto, não são universais, tais como os papéis do Estado e do governo e a definição dos interesses público e privado. Esses fatores têm raízes culturais sólidas e, em algumas sociedades, não se alteram com facilidade.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Quanto à realidade e às tendências das políticas de comunicação, julgue os itens que se seguem.
Embora possam ser relacionadas, a globalização contemporânea, a abertura dos mercados nacionais, a desregulamentação de serviços públicos e a privatização de empresas estatais fenômenos relativos às comunicações são, em última análise, processos independentes.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...