Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Em uma organização pública, foi identificada a necessidade de melhorar a qualidade da informação entre os funcionários. Depois de analisar algumas opções, decidiu-se publicar um house organ, que seria impresso, mensalmente, e destinado à maior parte dos funcionários. Nele, haveria informações sobre normas e portarias de interesse geral, informações sociais, divulgação de programas de treinamento e de valorização dos servidores. Abaixo seguem as especificações básicas desse periódico.
House organ Um caderno com 8 páginas em formato final A4 vertical. Tiragem de 250 exemplares, com reproduções de infográficos e fotografias em cores.
Com base nessas informações, julgue os itens seguintes.
Um texto composto em corpo 11, duas colunas, alinhadas à esquerda, ocupa menos espaço na página do que um texto justificado e hifenizado.
Em uma organização pública, foi identificada a necessidade de melhorar a qualidade da informação entre os funcionários. Depois de analisar algumas opções, decidiu-se publicar um house organ, que seria impresso, mensalmente, e destinado à maior parte dos funcionários. Nele, haveria informações sobre normas e portarias de interesse geral, informações sociais, divulgação de programas de treinamento e de valorização dos servidores. Abaixo seguem as especificações básicas desse periódico.
House organ Um caderno com 8 páginas em formato final A4 vertical. Tiragem de 250 exemplares, com reproduções de infográficos e fotografias em cores.
Com base nessas informações, julgue os itens seguintes.
Os originais das imagens fotográficas que serão impressas em cores não podem ser transparentes.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando a figura abaixo, julgue os itens seguintes.
As cotas A, B e C mostradas na figura indicam, respectivamente, entrelinhamento, corpo da fonte e altura de caixa baixa, sendo essas as medidas utilizadas nos programas de editoração eletrônica.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando a figura abaixo, julgue os itens seguintes.
A figura mostra uma palavra escrita com fonte do tipo romano, negrito, com serifa.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando o texto acima, julgue o item subseqüente.
A linguagem cinematográfica tem o poder de expandir o universo cultural do espectador. Dessa forma, o uso correto dos recursos de linguagem que esse meio proporciona narração, movimentos de câmera, ritmo, trilha sonora etc. possibilita experiências que vão além da expressão mecânica ou técnica: é oferecido o mais mágico de todos os bens de consumo: sonhos.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Os psicólogos sociais que estudam a opinião pública geralmente concordam sobre a necessidade de se estabelecer uma distinção entre opiniões, incluindo as eventualmente generalizáveis, e os sistemas de valores e atitudes nos quais tais opiniões se baseiam. Embora opiniões normalmente digam respeito a tópicos específicos, um certo número de opiniões expressas por uma ou mais pessoas pode permitir que se infira a existência subjacente de um sistema de valores e atitudes relativamente estáveis e compartilhados. Dessa forma, ainda que opiniões sejam comparativamente superficiais, restritas e mutáveis, com freqüência têm suas raízes em sistemas de valores e atitudes mais resistentes, menos mutáveis, de maior alcance e mais intimamente ligados à personalidade do indivíduo. Não é comum que uma opinião seja isolada, isto é, que não reflita, de algum modo, um padrão subjacente.
Em face dessas informações, julgue os itens subseqüentes.
Quando meios de comunicação de massa são empregados em campanhas de mudança de opinião, eles tendem a prevalecer sobre processos interpessoais internos à estrutura social em que vivem os receptores.Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Nos dias de hoje, a comunicação social dedica-se a ser proativa e contribuir para que empresas, organizações, instituições e órgãos de governo falem com a sociedade. Para isso, lança mão de veículos e instrumentos específicos, bem como de técnicas de marketing. Com relação a esse tema, julgue os itens a seguir.
As campanhas publicitárias e de propaganda têm como vantagem a integração de várias peças, concentrando esforços de criação, de mídia e de custos em torno do que é mais importante a ser transmitido e compreendido pelos consumidores.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
De acordo com o texto acima e considerando os avanços na publicidade moderna, bem como nas técnicas de marketing, julgue os itens seguintes.
Para ser bem-sucedida, a campanha publicitária deve ser criativa e bem feita, não importando os veículos escolhidos para a sua divulgação.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens a seguir, referentes a marketing institucional.
Um dos pontos-chave da mala direta é a boa relação que se estabelece com os Correios, empresa governamental responsável por todo o fluxo de correspondências no país. Sem um acordo ou negociação com a empresa, o recurso da mala direta não pode ter resultado positivo.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens a seguir, referentes a marketing institucional.
Os anúncios são peças publicitárias que criam disposição e estimulam o desejo das pessoas, com a finalidade de divulgar, de tornar conhecido algo novo e interessar a massa ou um dos seus públicos. De acordo com essas características, os anúncios são um meio completamente inadequado para a divulgação das campanhas e políticas de saúde.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...