Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens subseqüentes.
O slogan pode ser compreendido como um lema, isto é, a expressão de uma idéia sobre o produto ou o anunciante.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A partir do texto acima, julgue os itens que se seguem.
As três empresas distintas, conforme citado no texto acima, que participam da realização do filme publicitário são a agência de publicidade ou propaganda, a produtora e a agência de atores ou modelos.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A partir do texto acima, julgue os itens que se seguem.
Entre os modelos de trabalho para as produtoras, deve-se dar preferência sempre à produtora em que todos os recursos sejam próprios: equipamentos, estúdio, equipe, atores etc. Dessa forma, o resultado global de todos os serviços será mais consistente e de melhor qualidade.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens que se seguem, relativos à produção publicitária para televisão.
O filme publicitário para televisão passa por várias etapas em sua realização, como, por exemplo, a elaboração e aprovação do roteiro, as reuniões de pré-produção e de produção, a filmagem propriamente dita, a edição e a aprovação final do filme.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens que se seguem, relativos à produção publicitária para televisão.
A produção do filme publicitário para televisão deve considerar a qualidade do suporte, ou seja, do tipo de material utilizado para captação de imagens. Dessa forma, padrões populares, como o VHS, são os mais indicados para a captação de imagens externas, enquanto o SVHS é melhor para captações em estúdio.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando o tema abordado no texto acima, julgue os itens a seguir.
Briefing designa as informações preliminares contendo todas as instruções que o cliente fornece à agência para orientar os seus trabalhos. É com base nele e nas informações de pesquisas que se esboça o planejamento publicitário.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando o tema abordado no texto acima, julgue os itens a seguir.
Para o planejador publicitário, os motivos que levaram a empresa a fazer propaganda são irrelevantes. O importante são os objetivos a serem alcançados pela empresa.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando o tema abordado no texto acima, julgue os itens a seguir.
Os objetivos descritos no plano publicitário devem ser diferentes dos apresentados no briefing, pois é esperada do planejador a capacidade de criar soluções novas para os problemas da empresa.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando o tema abordado no texto acima, julgue os itens a seguir.
Entende-se como estratégia publicitária o conjunto de ações necessárias para atingir os objetivos propostos. Trata-se, basicamente, da operacionalização da campanha.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando o tema abordado no texto acima, julgue os itens a seguir.
As recomendações básicas à criação, mídia e outras áreas partem da tática explicitada no planejamento. A tática, portanto, dá forma real aos propósitos estratégicos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...