Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca do passado e do presente da imprensa, do rádio e da televisão no Brasil, julgue os itens que se seguem.
Ao longo da década de 50, o crescimento da televisão brasileira, embora considerável, foi limitado por fatores como o alto preço dos televisores.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca do passado e do presente da imprensa, do rádio e da televisão no Brasil, julgue os itens que se seguem.
Durante o regime militar, a televisão contribuiu com a política econômica do governo ao exercer o papel de difusora de bens duráveis e não-duráveis via publicidade, evitando, contudo, divulgar propaganda ideológica do regime.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca do passado e do presente da imprensa, do rádio e da televisão no Brasil, julgue os itens que se seguem.
Embora tenha inicialmente recebido respaldo financeiro e técnico do grupo Time-Life, dos EUA, a TV Globo pouco se beneficiou dessa influência por ter criado, mais tarde, uma televisão autenticamente brasileira.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca do passado e do presente da imprensa, do rádio e da televisão no Brasil, julgue os itens que se seguem.
Com a estabilização econômica proporcionada pelo Plano Real na segunda metade da década passada, ampliaram-se os investimentos das redes nacionais de televisão em infra-estrutura, visando o aumento da produção e exportação de programas.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando a época histórica do rádio descrita no texto acima, julgue os itens subseqüentes.
No início dos anos 30, o êxito do rádio despertou o interesse do governo federal, que baixou legislação regulamentando a difusão de publicidade no rádio.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando a época histórica do rádio descrita no texto acima, julgue os itens subseqüentes.
Nos anos 40, a Colgate-Palmolive, que patrocinava uma novela de muito sucesso na Rádio Nacional, promoveu o primeiro concurso radiofônico do Brasil. As milhares de cartas enviadas criaram um sério problema com o Departamento de Correios e Telégrafos, levando o governo federal a baixar regulamentação específica para concursos radiofônicos.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens subseqüentes.
Na década passada, um dos formatos de texto publicitário que voltou a ser usado com freqüência foi o anúncio narrativo, ou seja, aquele em que o texto conta uma história, sobretudo em peças institucionais.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Tendo o texto acima como referência, julgue os itens subseqüentes.
Release (ou press-release) é um texto encomendado pelo editor de um jornal ou revista, com finalidade de divulgação de uma empresa, sob a forma de texto jornalístico.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Tendo o texto acima como referência, julgue os itens subseqüentes.
Briefing é o texto de abertura de uma coluna de notas informativas, com o objetivo de situar o leitor sobre o tema principal da coluna.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Tendo o texto acima como referência, julgue os itens subseqüentes.
Sub-lide é um texto de apoio que aparece em um boxe, sempre destacado do lide.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...