Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2005 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Acerca do assunto abordado no texto acima, julgue os próximos itens.
O direito de resposta, garantido pela Lei de Imprensa, é um instrumento importante, mas não é suficiente para assegurar a ética no jornalismo.
Comunicação Social - Ética na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Acerca do assunto abordado no texto acima, julgue os próximos itens.
A crise ética no jornalismo brasileiro atual é resultado direto da imprensa colonial burguesa e da sua ideologia liberal e privatista.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Julgue os seguintes itens, acerca do assunto abordado no texto acima.
O enunciado refere-se às propriedades da opinião pública, as quais contribuem para a análise da interferência que a opinião pública pode exercer sobre determinada situação social, como uma campanha eleitoral, por exemplo.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Julgue os seguintes itens, acerca do assunto abordado no texto acima.
As correntes de opinião pública são diversas e apresentam argumentos diferenciados, como no caso do recente debate sobre células-tronco embrionárias e alimentos transgênicos.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Julgue os seguintes itens, acerca do assunto abordado no texto acima.
As pesquisas de opinião, se realizadas com metodologia adequada, permitem a descrição e a análise de dados de opinião quanto a distribuição, direção, intensidade, coerência e latência.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Julgue os seguintes itens, acerca do assunto abordado no texto acima.
O efeito de latência ocorre quando a opinião ainda não foi expressa pelo público, mas já existe tendência para determinada direção.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Julgue os seguintes itens, acerca do assunto abordado no texto acima.
A opinião coletiva (de um público) apresenta intensidade e coerência, apesar da fragilidade das opiniões individuais, como no caso da opinião de grupos de empresários que se mobilizaram contra a aprovação da Medida Provisória n.º 232, que aumentava impostos.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Julgue os itens a seguir, referentes ao texto acima.
No título, a expressão diz ex-ministro indica que a notícia tem como foco a declaração do ex-ministro Delfim Neto. Portanto, trata-se de lide do tipo declarativo.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Julgue os itens a seguir, referentes ao texto acima.
O texto jornalístico reproduzido apresenta sublide (no primeiro parágrafo), e retranca (no segundo parágrafo).
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Julgue os itens a seguir, referentes ao texto acima.
O verbo criticou (l.14) não é adequado ao conteúdo do texto, pois indica expressão de julgamento pessoal e o gênero notícia nunca apresenta juízo de valor.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...