Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2005 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Tendo como referência a matéria apresentada acima, julgue os itens a seguir.
A citação de informação veiculada pela emissora de TV mencionada é um recurso jornalístico chamado inside information, ou seja, informação de outras mídias.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Tendo como referência a matéria apresentada acima, julgue os itens a seguir.
As declarações textuais presentes no texto seguem rigorosamente os critérios de redação jornalística. Todas elas se enquadram na categoria de afirmações de grande impacto, por seu conteúdo inédito e caráter inusitado. Assim, nenhuma delas poderia ser redigida de forma indireta.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Tendo como referência a matéria apresentada acima, julgue os itens a seguir.
A expressão Amorim adotou um tom bastante conciliador (l.12) é uma barriga, ou seja, informação de bastidores.
Tendo como referência a matéria apresentada acima, julgue os itens a seguir.
As fontes jornalísticas utilizadas pelo repórter no texto acima são todas do tipo oficial, ou seja, são representantes de órgãos governamentais.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Tendo como referência a matéria apresentada acima, julgue os itens a seguir.
Considerando os critérios usados para avaliar a importância da notícia, a leitura do texto reproduzido permite afirmar que os critérios de ineditismo e improbabilidade são os mais relevantes.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Tendo como referência a matéria apresentada acima, julgue os itens a seguir.
O último parágrafo do texto é reservado à análise da notícia, pois apresenta comentários do editor.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Tendo como referência a matéria apresentada acima, julgue os itens a seguir.
O uso de falas de diferentes personagens no texto transcrito, como Furlan e Amorim, é um recurso jornalístico chamado cruzamento de informações.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Tendo como referência a matéria apresentada acima, julgue os itens a seguir.
A expressão dar um duro recado (l.3) é um exemplo de adequação da linguagem jornalística.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Com base no trecho acima, julgue os itens seguintes.
O texto acima, que se refere à entrevista coletiva concedida pelo presidente Lula, pode ser classificado como texto opinativo, pois faz julgamento sobre o comportamento do presidente e sobre sua preparação para a entrevista.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Com base no trecho acima, julgue os itens seguintes.
O briefing é um texto escrito por autoridades de alto escalão do governo para esclarecer questões controversas. Assim, o briefing substitui a entrevista coletiva.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...