Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2007 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O tripé é um equipamento fundamental para sustentar câmeras e garantir imagens firmes, sem balanço, mas, sobretudo, para permitir movimentos de câmera uniformes e suaves. Para isso, um bom tripé deve ter
base com rodas.
cabeça hidráulica.
pernas reguláveis.
manoplas firmes.
encaixes deslizantes.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Tendo o texto acima como referência, julgue os itens a seguir.
Os movimentos de câmera em telejornalismo são muito diferentes dos de cinema.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A partir do assunto abordado no texto acima, julgue os itens seguintes.
O vídeo empresarial utiliza as mesmas técnicas e a mesma linguagem do telejornalismo.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A partir do assunto abordado no texto acima, julgue os itens seguintes.
Além de garantir um controle absoluto sobre a transmissão da mensagem ao contrário de uma palestra ou apresentação com slides, por exemplo , o vídeo tem um poder único de impacto, envolvência e multiplicação.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2007
18 Governos nos níveis municipal, estadual e federal somente podem gastar dinheiro público com publicidade que tenha caráter educativo, informativo ou de orientação social. Essa afirmativa refere-se a
regulamento aplicável a período eleitoral.
determinação do Ministério Público Federal.
preceito de origem constitucional.
decisão do Tribunal Superior Eleitoral.
Briefing é um documento essencial às Agências de Publicidade e Propaganda, pois permite a apropriação de informações fundamentais a respeito de seus clientes. Quando as informações são coletadas adequadamente no briefing, geram um planejamento de comunicação publicitária eficiente, o que resulta em campanhas tecnicamente corretas. De acordo com Lupetti (Planejamento de Comunicação. São Paulo: Futura, 2000), existem dois tipos de briefings: o clássico e o prático. O briefing clássico é utilizado quando a agência está começando um relacionamento com um cliente, e o briefing prático, quando o relacionamento já está bem formalizado. Com relação às informações que deverão ser coletadas nos diferentes tipos de briefings, considere as seguintes composições de briefings:
1. Briefing clássico: cliente, produto/serviços, principais fornecedores, mercado, concorrência, consumidores, histórico da comunicação, objetivos do cliente, pesquisas, verba.
2. Briefing prático: fato principal, problemas que devem ser resolvidos, público-alvo, concorrência, objetivos de comunicação, tema da campanha, obrigatoriedades e limitações, compromissos do cliente, verba.
3. Briefing clássico: cliente, produto/serviços, principais fornecedores, mercado, concorrência, fato principal, público-alvo, histórico da comunicação, objetivos de comunicação, pesquisas, verba.
4. Briefing prático: cliente, problemas que devem ser resolvidos, consumidores, histórico da comunicação, objetivos do cliente, obrigatoriedade e limitações, pesquisas, verba.
5. Briefing clássico: cliente, produto/serviços, fato principal, concorrência, mercado, consumidores, objetivos do cliente, objetivos de comunicação, tema da campanha, compromissos do cliente, verba.
Apresentam composições corretas de briefings:
1 e 2 apenas
1 e 4 apenas
3 e 4 apenas.
2 e 5 apenas
4 e 5 apenas
Uma das atividades desenvolvidas pelas agências de propaganda é o planejamento de comunicação, sendo este a base para os demais trabalhos realizados. O planejamento de comunicação é um processo de nível tático derivado de qual planejamento?
Planejamento de marketing
Planejamento corporativo
Planejamento estratégico
Planejamento administrativo
Business plan
Em que pilares o planejamento de uma campanha publicitária deveria se concentrar?
Análise do consumidor – Análise da força de vendas – Definição de apelo criativo
Análise da estratégia de negócios – Análise do mercado – Definição da criação
Análise da concorrência – Análise do preço – Definição da verba disponível
Análise do produto – Análise do mercado – Definição do conceito de comunicação
Análise da marca – Análise do segmento – Definição do mote de campanha
3 – 1 – 3 – 1 – 3 – 2
3 – 1 – 1 – 2 – 3 – 3.
2 – 1 – 3 – 3 – 1 – 3.
1 – 1 – 3 – 2 – 3 – 3
3 – 3 – 3 – 1 – 2 – 1.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A figura acima traduz uma visão acerca do cenário em que as instituições hoje em dia se localizam. Com base nessa concepção, julgue os próximos itens.
A fase de desenvolvimento de uma campanha se caracteriza pelo estudo das necessidades do mercado e do consumidor, pela criação do produto e pelos testes de aceitação, antes do lançamento.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...